Você não estudou sério no feriadão, não foi?

Seja sincero, concurseiro, você estudou mesmo sério nesse último feriadão do ano? Não venha com enrolação, estudou ou não estudou?

Se você realmente estudou sério, parabéns por ter feito exatamente o que você devia ter feito. Agora que já teve seu ego massageado, vá estudar. Tchau.

Se você não estudou sério ... vamos conversar um pouco sobre isso.

Vamos lá ... vamos a algumas perguntinhas básicas para entendermos o que se passou com você.

1 - Você está sentindo culpa por não ter estudado sério no feriadão?

Se você não está sentindo culpa, isso pode significar duas coisas:

a) Você é um concurseiro sério que decidiu pegar leve nos estudos no feriadão para descansar um pouco o cérebro e então dar um gás nos estudos na reta final de 2011 ... muito bom isso;

b) Você é um concurseiro sem noção que acha que alguns dias sem estudar não vai lhe causar mal algum ... muito ruim isso.

"Mas qual a diferença das duas coisas?" alguém deve estar se perguntando. Uma coisa é deixar de fazer algo intencionalmente sabendo o custo disso, porém consciente de que tal custo será coberto por um benefício maior. Outra coisa é deixar de fazer algo sem pensar em nada que não seja "Não vai fazer mal". Medite sobre isso.

2 - Você desconsou, se divertiu ou fez algo útil no feriadão sem estudo sério para concursos públicos?

a) Se a resposta para essa pergunta é sim, ótimo. Deixar de estudar deve ser compensado com algo que traga saldo positivo para o concurseiro, seja em termos de descanso, diversão ou utilidade;

b) Se a resposta é algo do tipo "Não exatamente", coitado de você. Deixar de estudar sério para concursos públicos somente para desperdiçar tempo é uma das maiores burradas que um concurseiro pode cometer. Se o tempo passou e nada útil foi feito ... lamentável.

3 - O feriado já acabou faz um dia. Você já voltou a estudar sério?

a) Se a resposta é sim ... ótimo, não está fazendo mais do que deveria fazer;

b) Se a resposta é não ... vai estudar, concurseiro, deixe de enrolar, quer passar como se não for estudando sério?! Deixe de enrolar e bunda na cadeira diante dos livros!

RESUMO DA ÓPERA - Estudar para concursos públicos é lidar com escolhas, algumas mais fáceis, outras mais difíceis, todas, porém, igualmente importantes para definir se você realmente conquistará a tão sonhada posse em cargo público ... ou não.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———






0 Response to "Você não estudou sério no feriadão, não foi?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards