OS BENEFÍCIOS DE ESTUDAR PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Vejo vários colegas reclamando de como é duro estudar para concursos públicos, de como é sacrificante deixar de fazer tantas coisas legais para ficarem horas sentados em uma cadeira desconfortável, sem nenhuma garantia de que vão conseguir realmente o tão sonhado cargo.

Observando esse primitivo e já “batido” comportamento, até entendo o grito de protesto e, ao mesmo tempo, o merecido desabafo de quem já está um bom tempo seguindo, aos trancos e barrancos, nessa longa e estreita estrada dos concursos públicos.

Porém, penso que tirando o resultado de passar em um concurso público com uma boa remuneração, estabilidade e realização profissional, existem outras dezenas de vantagens que se pode tirar dessa experiência e levar para outras áreas de nossa vida.

Esquecendo a questão do “sacrifício”, você já parou para pensar em todos os benefícios que o estudo para concurso trouxe para sua vida? A quantidade de portas que já se abriram?

Na minha pouca experiência como concurseiro, posso destacar os seguintes:

- ter disciplina, organização e responsabilidade com os compromissos assumidos;

- adquirir hábitos saudáveis, cuidando da saúde física e mental;

- aprender coisas novas, ampliando dia a dia o conhecimento e usar isso para se relacionar com as pessoas;

- descobrir outras áreas de interesse, através do estudo de disciplinas como o Direito, Português, Administração, Economia etc.;

- ter contatos com pessoas e instituições, aumentando a possibilidade de novas oportunidades de emprego e experiência profissional;

- ter a capacidade de aprender com os próprios erros;

- economizar a grana curta para os dias difíceis;

- ter paciência para esperar, sabedoria para fazer as coisas certas e humildade para aprender com os outros;

- se tornar uma pessoa útil, talentosa e prestativa.

É claro que cada indivíduo tem uma maneira peculiar de interpretar o que é bom ou ruim, o que é útil ou perda de tempo. Enfim, concurso é ou não é para mim?

"Estudar para concursos públicos é feito de grandes escolhas e algumas delas são para o resto da vida." (Fontenele)

RESUMO DA ÓPERA - Lógico que é importante passar em um concurso público, porém o mais importante é você estar bem, se sentir confortável fazendo o que gosta, ou aprendendo a gostar, mesmo que seja algo temporário. No final, só vai permanecer o que realmente importa, ou seja, o que você vai levar como experiência.

FONTENELE é um concurseiro que está aprendendo mais e melhor estudando para concursos públicos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———


0 Response to "OS BENEFÍCIOS DE ESTUDAR PARA CONCURSOS PÚBLICOS"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards