Bons exemplos não são esquecidos

Em meados de 2008, concurseiro com pouco mais de um ano de estudo, vim para São Paulo num final de semana para participar de uma jornada de aulões e palestras gratuítas promovidas por um grande cursinho paulistano.

Foi nesse evento que ouvi palavras de vários gurus concurseiros como William Douglas, Lia Salgado, Alexandre Meirelles e Demétrio Pepice. Esse último era tímido, mas de sorriso fácil. Apresentando uma palestra de planejamento de estudos junto com Alexandre Meirelles.

Um dos detentores de maior nota no famoso, concorrido e difícil concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal e tendo no bolso vários primeiros lugares, Demétrio Pepice, carinhosamente chamado de Deme, faleceu no início dessa semana. As causas ainda são desconhecidas, mas sabe-se que faleceu durante o sono.

Hoje publicaria a resenha do livro de Alexandre Meirelles, um dos melhores amigos e companheiro de palestras de Demétrio Pepice, livro no qual discorre sobre estudar para concursos públicos, repassando conhecimento duramente amealhado ao longo de anos, muitos deles lutando ombro a ombro com o Deme.

Bons exemplos existem para serem seguidos e, por isso, não são esquecidos. Quem teve a oportunidade de ouvir Demétrio Pepice generosamente compartilhar seu conhecimento de como passar em concursos públicos tem para com ele uma dívida de gratidão, por mínima que seja. Quem não pode ouví-lo, mas conhece sua trajetória, tem o dever moral de seguir seu exemplo de estudo disciplinado, sério e determinado. Quem nunca ouviu falar dele, pesquise e saiba porque ele é um dos melhores exemplos que podem existir para concurseiros sérios.

RESUMO DA ÓPERA - A vida é mesmo um mistério. O passado ficou para trás, o presente estamos construindo e o futuro a Deus pertence. Quem lutou com honra e se foi dessa vida deixa para os que ficam um exemplo que nunca morre e estará pronto para servir de combustível naqueles momentos mais duros onde tudo parece perdido ou distante demais.

A equipe do Blog do Concurseiro Solitário expressa seu carinho para com os familiares e amigos de Demétrio Pepice e convida aos leitores do blog que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo que o façam por seu exemplo e palavras de encorajamento espalhadas em sites e depoimentos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———


0 Response to "Bons exemplos não são esquecidos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards