Mais um aliado para o estudo sério em qualquer lugar

A tecnologia somente veio a tornar a vida do concurseiro sério muito mais prática, fácil e dinâmica. Com a Internet temos acesso a informações, professores, aulas em vídeo, dicas e muito mais. Com o computador podemos estudar com os melhores professores em cursinhos online na hora que quisermos sem sairmos de casa. Mas há mais coisas que somente agora começam a ser exploradas.

Todo mundo quer um dos falados smartphones, concurseiros inclusive. Mas o que são os tais smartphones? Vejamos o nos diz a Wikipedia:

"Smartphone (telefone inteligente, numa tradução livre do inglês) é um telefone celular com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados por seu sistema operacional."

É praticamente um computador de bolso onde podemos instalar programas que atendam às nossas necessidades. E no universo dos smartphones, o famoso Apple Iphone é a estrela. Criado pela empresa do festejado e recém-finado Steve Jobs, é festejado com o melhor smartphone do mercado. Na loja virtual Itunes há uma infinidade de programas gratuítos e pagos para Iphone, que fazem praticamente tudo ... e agora há também um programa específico para concurseiros, o aplicativo “Questões Jurídicas”.

Esse aplicativo foi desenvolvido por concurseiros em parceria com a empresa de tecnologia “PopCode” e traz aos usuários de iPhone (e também iPad, seu primo tablet) e oferece aos concurseiros uma ferramenta de simulados de questões jurídicas que é ao mesmo tempo muito bom, completo, fácil de usar e que permite o estudo sério em praticamente qualquer lugar.

Segundo os desenvolvedores, "Trata-se de um aplicativo em que o usuário poderá testar os seus conhecimentos jurídicos resolvendo os mais diversos tipos de questões dos mais variados concursos públicos do país, utilizando-se de filtros e diversas ferramentas de apoio".

Tenho um Iphone 4 e assim que soube do aplicativo, baixei-o e instalei no meu aparelho. Putz, quanto já não desejei algo assim para poder estudar com mais facilidade numa fila de banco, na sala de espera do dentista, enfim, quando há tempo livre para estudar porém levar um livro é pouco prático.

O uso é muito simples. Basta fazer a seleção de filtros, responder à bateria de questões e ao final verificar as estatísticas de erros e acertos. Simples assim.

Ainda segundo o desenvolvedor, "Questões Jurídicas é um aplicativo no qual o usuário poderá testar os seus conhecimentos jurídicos resolvendo os mais diversos tipos de questões, utilizando-se de filtros para tal. O aplicativo é universal (iPhone e iPad), gratuito e possui mais de 1000 questões (para os assinantes). É o aplicativo ideal para aqueles que desejam estudar para concurso. Para a melhor utilização dos filtros o usuário poderá fazer uma assinatura ($9,99 semestrais), que dará acesso de imediato a 1.200 questões dos mais variados cargos jurídicos e instituições, além de mensalmente serem adicionadas 200 questões (2.400 questões anuais). Assim, enquanto assinatura do usuário estiver válida, sempre haverá muitas questões novas, tanto de provas antigas quanto das mais atuais".

Pena que por enquanto o aplicativo traga apenas questões de algumas matérias jurídicas. Espero que no futuro traga de várias outras matérias cobradas em concursos públicos.

Para instalar o "Questões Jurídicas" em seu Iphone você precisa que ele tenha o iOS 4.2 ou superior. O aplicativo é gratuíto na App Store e já vem com 50 questões para você experimentá-lo. E você também poderá concorrer a um Gift Card da Itunes no valor de US$25, clique AQUI para saber como concorrer.

RESUMO DA ÓPERA - Se você tem um Iphone e/ou Ipad, não deixe de ter esse aplicativo. Eu baixei, usei e gostei muito. É a portabilidade para o concurseiro.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

1 - Publicamos hoje no Facebook do blog a primeira vídeo-dica para o concurso do INSS. Não deixe de conferir;

2 - Raquel Monteiro conferiu com o foi a última feira de concursos públicos do ano realizada no Rio de Janeiro e desde ontem está publicando no Facebook do blog entrevistas em vídeo com vários autores e professores;

3 - Às 16 horas do feriado dessa quarta-feira (02/11) realizaremos mais um TWITCAM TIRA-DÚVIDAS com Charles Dias. Não perca!


———«»———«»———«»———


0 Response to "Mais um aliado para o estudo sério em qualquer lugar"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards