Portas que se fecham e janelas que se abrem

Quantas vezes na vida não deixamos de buscar algo mais difícil e nos pusemos a batalhar por um objetivo mais modesto porque nos consideramos pouco aptos para o melhor? Aí, não conseguimos o objetivo menor, mas conseguimos o objetivo maior que secretamente desejávamos.
Quantas vezes na vida buscamos coisas muito boas, não conseguimos, sofremos e aparece algo melhor que o procurávamos?
Quantas vezes não achamos que seríamos extremamente felizes em uma profissão determinada e tentamos muito alcançá-la, mas sem sucesso? Nisso, com o nosso preparo, aparece uma outra oportunidade que não nos atraía tanto, mas que surpreendentemente nos faz feliz.
Concurseiro(a), não estou dizendo para desistirem dos seus sonhos. Não estou incentivando a desistirem dos concursos. Não estou incentivando a falta de foco nos estudos. Apenas estou propondo que ousemos um pouco mais nos estudos, nos projetos. A vida pode nos surpreender!
Eu mesma já quis fazer somente um concurso, só tentá-lo, mas fui surpreendida por outras carreiras igualmente maravilhosas. E hoje também sou apaixonada por elas.
Já aconteceu de ficar muito triste por não ter conseguido ir bem na prova dessas novas profissões e ir melhor na prova objeto de antiga paixão. A vida nos pega desprevenidos, é verdade.
RESUMO DA ÓPERA - O fato inconteste é que você (e eu) precisamos continuar estudando. Precisamos manter o foco, fazer a nossa parte, mas deixemos que a vida nos brinde com o melhor.
RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.
IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———
![]() | ![]() | ![]() |
0 Response to "Portas que se fecham e janelas que se abrem"
Postar um comentário