Série concurseiros criativos e suas soluções caseiras

Como moro no segundo andar de um prédio localizado em uma rua EXTREMAMENTE movimentada, o barulho sempre foi um problema para os meus estudos. Fiz o orçamento de uma janela com vidros antirruído, mas o valor orçado de R$1.800,00 ficaria muito pesado para meu marido, visto que deixei meu trabalho para me dedicar aos estudos para concursos públicos.

Então vasculhei a Internet à procura de uma opção mais barata. Usei os protetores auriculares um tempo, mas ficava com dores de cabeça e não deu muito certo. A solução foi lacrar a janela do meu quarto de estudos com cortiça e espuma.

Usei algumas peças de papelão que foram coladas para ficarem da medida da minha janela, que é bem grande porque o prédio é antigo. Comprei então folhas de cortiça e colei no papelão. Do outro lado colei um "colchonete" de espuma tipo “caixa de ovo”. Para isso usei uma lata média de cola própria para espuma. Para o contorno usei um rolo de uma espuma adesiva própria para uso em volta de aparelhos de ar condicionado. O ideal seria uma moldura de madeira, por exemplo, com a espuma em volta, mas eu acabei usando a espuma direto.

Como essa barreira antirruído caseira ficou um pouco pesada, uso um bastão desses de cortina de box para que a mesma fique no lugar na janela. Como fica por trás da persiana, nem aparece, é só manter a persiana fechada o dia todo.

Foi a minha salvação!! De agosto a janeiro a "engenhoca" ficou na janela. Com o calor do verão, tirei. Depois, em abril, quando eu voltei a estudar depois de uma pausa,ela foi recolocada.

Tem os contras da ventilação prejudicada e também a falta de luz natural, por isso tive que usar uma lâmpada a mais na minha mesa, porém, é como se fosse noite o tempo todo e com o silêncio dessa madrugada artificial consigo estudar muito melhor.

Claro que não sou especialista, mas fiz o que deu pra ser feito e funcionou. Hoje consigo estudar muito melhor.

Ah! O custo final foi de R$ 250,00.

ENAILE PEREIRA , "hoje concurseira; amanhã, concursada"

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Se você também criou alguma solução caseira para resolver algum problema que tinha e o impedia de estudar para concursos públicos, envie-nos sua história com algumas fotos da solução criada para publicamos no blog (concurseirosolitario@gmail.com). Com certeza sua ideia ajudará a muitos concurseiros por todo o Brasil que enfrentam o mesmo problema.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Série concurseiros criativos e suas soluções caseiras"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards