RESENHA - “GABARITANDO TRIBUTÁRIO” de PEDRO BARRETTO

Para os concurseiro que se prepararam para concursos da área fiscal e precisam estudar muito bem a matéria de Direito Tributário, preparamos uma resenha muito especial.


ISBN: 9788576264842
Ano: 2011
Edição:
Número de Páginas: 264
Editora: Impetus

Evidentemente que o concurseiro sério deseja o máximo de pontuação. Agora, quem está na luta há tempos sabe o quanto é difícil atingir um bom nível: leva-se tempo, esforços, dedicação, e muita prática. Em certos exames, é necessário gabaritar algumas matérias, a fim de se conseguir disputar, por décimos ou até milésimos, a posição que colocará o candidato dentre o número de vagas estipulado em edital.

Nesse sentido é que vem a obra de Pedro Barretto, recém-lançada pela editora Impetus e visando ao candidato que se prepara para uma matéria de Direito Público para a qual muitos “torcem o nariz”, dada a dificuldade de assimilação de alguns conceitos e os diversos detalhes compreendidos na análise da extensa carga tributária brasileira. “Gabaritando Tributário” traz não apenas um emaranhado de ensinamentos sobre a matéria Direito Tributário: ele mostra o caminho prático, visando à aprovação.

Para se arriscar a dar dicas, o autor precisa entender com profundidade a matéria, e Pedro Barretto mostra que está mais que gabaritado. O autor é advogado, Mestre em Direito das Relações Econômicas pela Universidade Gama Filho (RJ), Especialista em Direito Tributário – MBA pela Fundação Getúlio Vargas (SP), Pós-Graduado em Direito Privado e em Direito Público. Além disso, Fábio Barreto atua como Coordenador do Centro de Estudos Jurídicos de Salvador – CEJUS, dos Cursos Forum (Rio de Janeiro/RJ) e Supremo Concursos (Belo Horizonte/MG), da Rede Nacional INTERASAT, do FORUM TV (CEJUS TV) e da TV Exame de Ordem.

De formato diferenciado, cores vivas na capa, “Gabaritando Tributário” traz vários pontos fortes em favor do leitor. Começando pela linguagem simples, objetiva, sem aqueles arcaísmos típicos e desnecessários dos materiais convencionais. A abordagem é bem semelhante àquela das aulas de cursos preparatórios, e tem a finalidade de tornar o conhecimento mais próximo do candidato, a quem a obra é destinada de um modo todo especial. A diagramação e a qualidade do papel utilizados na confecção do livro tem todo um propósito de juntar conforto, praticidade e rapidez na seleção do conteúdo. É um livro bom de se ler e de fixar as informações a serem usadas em provas.

Detalhe que traz um grande diferencial é a maneira toda esquematizada de se expor o conteúdo: o livro traz as dicas mais importantes para o candidato separadas por temas, entremeadas por quadros-resumos que expõem os pontos mais importantes da matéria. São quinze capítulos, com bastante informação: o autor teve todo o cuidado de unir os principais pontos da doutrina com a jurisprudência mais recente fornecida pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Superior Tribunal de Justiça, em seus tão comentados e cobrados Informativos. Para complementar todo esse conteúdo aprofundado e bem exposto, o autor ainda fornece questões para treino, todas com gabarito.

Bastante abrangente para quem enfrentar uma banca examinadora que exija, em seu conteúdo programático, o Direito Tributário, este livro que resenhamos, por ora, é indicado especialmente para concursos de nível superior, em especial aqueles ligados à área fiscal, como Procuradorias da Fazenda e a própria Advocacia-Geral da União. Atenção especial também aos candidatos ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil: o autor elaborou o conteúdo visando a uma consistente revisão da matéria, tanto para a primeira quanto para a segunda fase. É obra que recomendamos!

RESUMO DA ÓPERA - Candidato que deseja sair à frente e conquistar sua vaga nos concursos e exame da OAB que cobram Direito Tributário precisa estar atento a uma doutrina exposta de modo objetivo, consistente, profundo e seguro. Por isso, a obra “Gabaritando Tributário”, de Pedro Barretto, vem auxiliar nesse preparo. Um livro indispensável para quem quer, de fato, gabaritar, ser vencedor e seguir o conselho do autor: “Consiga o seu sonho. Saiba unir o mix entre AMOR + ATITUDE”.

CLEBER OLYMPIO, concurseiro que busca estudar sempre com os melhores livros, e os indica aos leitores do blog.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Você pode adquirir seu exemplar desse ótimo livro com total segurança e um bom desconto na LIVRARIA CONCURSAR, parceira do blog.


———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA - “GABARITANDO TRIBUTÁRIO” de PEDRO BARRETTO"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards