Concurseiros não têm o direito de odiar segundas-feiras

É comum de vermos na Internet imagens que fazem piadinhas com a forma como as pessoas não gostam de segundas-feiras, dia de voltar para o "batente" deixando o descanso e divertimento do final de semana para trás.

Mas será que concurseiros podem se dar ao luxo de compartilhar de tal sentimento, que mesmo escondido atrás de piadinhas é muito real para muita gente? Será que têm o direito de odiarem as segundas-feiras? Vejamos.

Como disse, o motivo desse desconforto com a segunda-feira é porque marca o trabalho que sucede aos descanso ... peraí ... o que menos concurseiros têm é tempo de descanso, sacrifício necessário para estudar sério para concursos públicos, logo não têm do que reclamar da chegada da segunda-feira ... simples assim.

É sabido que o mau humor não faz nada bem (perdão pelo trocadilho infeliz) tanto para a saúde quanto para a motivação para trabalhar/estudar. E, claro, concurseiros não podem cair de modo algum nessa armadilha, afinal de contas, para cada concurseiro mau humorado com a segunda-feira que por conta disso não está nem um pouco a fim de estudar, existem outros que não estão nem aí se é segunda-feira ou não e estão estudando o melhor que podem ... e as consequências disso são fáceis de prever.

Acredito que não preciso usar muito argumentos para convencê-lo de que mau humor na segunda-feira não combina nadinha com concursos públicos, mas só para ter certeza penso que vale a pena listar alguns CONTRAS disso só para que você nunca mais pense em ficar mau humorado nesses dias antes de estar empossado (depois da posse você nem terá mais motivos para ficar mau humorado, acredite). Vamos lá.

- A semana é longa para o concurseiro sério e começá-la de "pé esquerdo" só piora as coisas;

- Concurseiros mau humorados têm menor ânimo e motivação para estudar;

- Mau humor vem de mãos dadas com aquelas dúvidas sem sentido que atrapalham tanto os estudos;

- Quem começa a semana mau humorado terá de gastar tempo e esforço para reverter o humor;

- As dificuldades e derrotas têm um sabor muito mais amargo para concurseiros mau humorados.

RESUMO DA ÓPERA - Hoje é segunda-feira ... então nada de mau humor e VAI ESTUDAR, CONCURSEIRO!

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Concurseiros não têm o direito de odiar segundas-feiras"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards