Preguiça ajuda a passar em concursos públicos?

Confesse, você gostaria muito, demais, que a resposta para essa pergunta fosse "sim", não é mesmo? Infelizmente, você sabe que a realidade é dura e implacável e a resposta é um sonoro, retumbante, "NÃO".

A preguiça é um dos grandes males da humanidade, um dos famosos "Sete pecados capitais", responsável por um sem número de projetos e sonhos não realizados, trabalhos mal feitos e metas não cumpridas.

A preguiça pode ser definida como a aversão às atividades que mobilizem esforço físico e/ou mental, indo mais além, podendo ser interpretada não apenas como aversão ao trabalho, mas também como negligência, morosidade e lentidão.

Quando afetado pela preguiça, o concurseiro estuda superficialmente, não se esforça o quanto devia, deixa a desejar na concentração e disciplina de estudo. Com isso, claro, fica mais longe da aprovação e posse em cargo público.

Apesar disso, a preguiça encontra terreno fértil entre os concurseiros. Prova disso são os diversos emails que recebemos diariamente de leitores do blog, em sua maioria concurseiro iniciantes, que com preguiça de pesquisar no blog e na Intenet, querem que lhes demos "de mão beijada" indicações de livros para concursos especifícios, planejamento de estudos prontos e por aí vai. Até já nos pediram mapas de locais de prova!

Ora, concurseiros não podem ter preguiça de pesquisar, mesmo porque essa é uma das principais ferramentas nos estudos para concursos públicos. No cotidiano de estudos o concurseiro terá de pesquisar o tempo todo para poder estudar melhor, compreender termos e conceitos, otimizar o aprendizado. Se não pesquisa, não estuda de forma eficiente ... se brincar não consegue nem estudar.

RESUMO DA ÓPERA - Preguiça não combina com estudar sério para concursos públicos, gente. Claro que a preguiça bate com mais frequência que deveria ou gostaríamos, mas não podemos nos deixar levar por ela, temos de combatê-la o tempo todo. Faz parte da nossa luta lutar contra a preguiça de estudar mais e melhor.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Preguiça ajuda a passar em concursos públicos?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards