Nunca é tarde para recomeçar

Segundas-feiras são cruéis com quem se propôs a estudar sério para concursos públicos e não tem feito isso como devia seja qual for o motivo, justo ou injusto. Esse é o dia da culpa que pesa sobre os ombros de muitos concurseiros.

Estudar para concursos públicos é uma corrida longa, geralmente longa demais, por uma estrada que diferente da imagem da foto que abre esse artigo não é nada regular, plana, reta, tranquila. Muito pelo contrário.

Só que essa corrida tem um grande diferencial das corridas esportivas onde ganha quem chega na frente ... na corrida dos concursos públicos ganha todo aquele que tem força e determinação para cruzar a linha de chegada. E há cargos públicos para premiar todo e qualquer vencedor. Simples assim, difícil assim.

Sendo assim, nunca é tarde para recomeçar a corrida dos concursos públicos. Isso é ótimo, não? Mas também é uma faca de dois gumes.

Não pense que por ser uma corrida onde a possibilidade de recomeço sempre existe, que essa vantagem deva ser utilizada o quanto se deseje. A cada recomeço voltamos alguns quilômetros do caminho que já percorremos. Sim, não há como recomeçar exatamente de onde se parou porque nossa memória é volátil e defaz com o tempo. Quanto mais você demorar para recomeçar ou quanto mais recomeçar, mais sua memória desgastará.

RESUMO DA ÓPERA - Use da dádiva do recomeço, mas com responsabilidade. É muito difícil naõ fraquejar em algum momento da luta por uma vaga no serviço público. Muitas vezes nem é uma questão de fraquejar que paramos de correr nessa corrida, mas por força de situações alheias a nossa vontade. Mas você pode recomeçar, mesmo que perdendo alguns quilômetros do que já percorreu. Só não recomece demais porque senão você nunca saíra da linha de largada.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Nunca é tarde para recomeçar"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards