DÚVIDAS DE CONCURSEIROS

PERGUNTA ENVIADA POR CONCURSEIRO LEITOR DO BLOG:

“Estou estudando faz pouco mais de um ano para concursos públicos e penso que fazer um bom cursinho me ajudaria a passar mais rápido. No momento não estou trabalhando e minha família não pode pagaro cursinho para mim. Estava pensando em pegar dinheiro emprestado numa financeira e quando passar pagar a dívida mesmo com juros altos. Vocês acham que fazendo cursinho eu consigo passar até o final do ano?

RESPOSTA:

Se você também cogita como esse concurseiro se endividar para poder comprar material de estudo para concursos públicos ou fazer um bom cursinho, NEM PENSE NISSO!

Gente, passar em concursos públicos não é algo que acontece com hora marcada ou data definida. Quem toma a má decisão de se endividar para poder estudar para concursos públicos achando que poderá quitar sua dívida em um horizonte de tempo geralmente de curto prazo acaba se metendo em situações muito complicadas porque, geralmente, não passam e, portanto, não têm como saldar tais dívidas.

Comprar os melhores livros ou fazer o melhor cursinho não é garantia de passar e ser empossado, de modo algum. Essas são ferramentas a disposição do concurseiro e dependerá dele e apenas dele fazer bom uso delas. Mas há um tempo de maturação dos conhecimentos. A fila anda, mas nunca tão rápido quanto queremos. Já conheci muita gente que durante um ano inteiro estudou ferozmente, não passou e desistiu.

Hoje passar em bons concursos públicos é projeto no mínimo de médio prazo, coisa para três anos de estudo sério. Lembre-se que quem começa a estudar hoje estará concorrendo daqui a pouco com que já está estudando a dois, três anos. Mesmo com o melhor material de estudo, fazendo o melhor cursinho e estudando o mais sério possível em tempo integral, falta um ingrediente primordial que resulta em passar em concursos públicos, o tempo de estudo, algo que não pode ser comprado, roubado, emprestado, doado.

RESUMO DA ÓPERA - Simplesmente NÃO faça dívida hoje achando que passará em alguns meses e poderá então quitá-las até o final do ano. Mesmo para concurseiros veteranos tal raciocínio é para lá de temerário, imagine para concurseiros novatos!

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "DÚVIDAS DE CONCURSEIROS"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards