Músicas para momentos de desânimo concurseiro

Há dias em que até o concurseiro mais otimista fica meio down, cabisbaixo. Há dias que ler coisas motivadoras não adianta muito. Então, que tal ouvir coisas boas? Vamos dar uma chacoalhada em nossas cabeças!

Existe um site especializado em concursos que faz uma lista de filmes bons para os concurseiros assistirem. Pegando carona nessa ideia, resolvi fazer um pouco diferente: fazer uma lista de músicas para animar concurseiros. Vamos a ela! É uma lista das 10 músicas mais motivadoras!

1º lugar: Renato Russo – Mais uma vez

Essa música é de deixar os olhos marejados quando ele diz “quem acredita sempre alcança”. Fala também naquelas pessoas que não creem no nosso sucesso. Enfim, “quem acredita sempre alcança”!

2º lugar: Titãs – É preciso saber viver

A canção é de parceria de Roberto Carlos (o rei) e o Erasmo Carlos (o tremendão). Esse é um ótimo letrista. Eu fico mega motivada quando a música fala “toda pedra no caminho você pode retirar”. Vem logo a imagem de mim como uma super mulher concurseira. Gosto muito dessa música.

3º lugar: Cidade Negra – A Estrada

Essa é a campeoníssima das formaturas de faculdade. Não tem jeito, só ela pra ecoar o quanto a gente luta... É belíssimo quando Tony Garrido canta “Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir. Eu não cochilei”. Também adoro!

4º lugar: Rihanna - Umbrella

Ouço a música da Rihanna e sempre penso que sou feliz por ter amigos e familiares me apoiando nesse meu projeto de vida! Lembrando dessas pessoas, ganho uma força extra para estudar.

5º lugar: Lighthouse Family – High

Essa música é muito especial. Sempre que preciso me alegrar e lembrar que posso ser otimista, trato de ouvi-la. Afinal, nem todos os problemas duram para sempre. Então, já temos como nos manter esperançosos no futuro.

6º lugar: Queen – We are the champions

Essa também é muito especial. A canção cantada na voz de Fredie Mercury é um clichê das premiações e formaturas, mas é prefeita. Fazer o quê? Se você é concurseiro, como eu, com certeza quer ser “champion”.

7º lugar: O Rappa – Pescador de Ilusões

Quando você acha que seu sonho parece “Quixotesco”, mas ainda assim, luta para conquistá-lo, parece que essa música veste como uma luva. Nossos sonhos concurseiros não são impossíveis quando lutamos por ele!

8º lugar: Katy Perry – Fireworks

Essa é para nós que vivemos com portas fechadas pela vida, mas esperamos que se abra uma para a estrada perfeita! É para quem vive situações difíceis, como já pontou o Charles em um outro artigo.

9º lugar: Skank – Vou Deixar

Simplesmente, adoro o astral positivo dessa música. Samuel Rosa nos convida a sermos felizes quando entoa “Conheço bem a solidão. Me solta”. Serve bem para aqueles dias sombrios de estudos ou para aqueles dias que precedem uma prova muito esperada. É para afastar o sofá e sair cantando, dançando!

10º lugar: Etta James – At Least

Essa música é um clássico da cantora, de voz poderosa, Etta James. Fala do sonho de um amor realizado. Foi a música de Obama e Michelle, ok. Para mim, ela é diferente. Não tem jeito, eu sempre relaciono aos concursos e aos meus projetos pessoais.

RESUMO DA ÓPERA - E aí, concurseiros? Estão mais motivados? Essas músicas tocam nossos corações. Se, em alguns dias, nossos textos não conseguirem trazer otimismo à sua luta, garanto que essas músicas lhes trarão a perfeita harmonia.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Músicas para momentos de desânimo concurseiro"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards