Feliz natal concurseiro

É, amigos, o final de ano chegou mesmo e o natal já bate às nossas portas. Em menos de uma semana estaremos comemorando o nascimento de Jesus e em menos de duas semanas faremos o fatídico enterro desse ano velho e saudaremos o novo ano que nasce. Para alguns essa é uma época deprimente, para outros é uma época alegre, para muitos é uma época como qualquer outra.

Esse será meu segundo natal como concurseiro e devo que será muito melhor que o primeiro. Estou aguardando duas nomeações, que teimam em demorar a sair, mas uma hora saem. Não são para cargos tão bons que possa dizer que minha carreira como concurseiro está encerrada, mas são muito melhores que trabalhar na iniciativa privada. Hoje sei muito, mas muito mais das matérias, técnicas de prova e, principalmente, sobre mim mesmo do que sabia no final do ano passado, e pelo menos uma coisa ótima aconteceu em minha vida esse ano, então, não tenho do que reclamar.

Para o Concurseiro Solitário esse também foi um ótimo ano. Se de um lado passamos a ter muito mais leitores, de outro passamos, também, a ter muito mais articulistas. Esse blog está sendo uma grande lição de vida para todos nós. É muito legal a interação que há entre nós, articulistas, e vocês, concurseiros leitores. Aprendemos muito uns com os outros.

A partir de semana que vem entro em duas semanas de recesso, mais obrigatório que merecido. Como já disse em um artigo recente, a fadiga pegou pesado comigo nesse final de ano e por ordens médicas e em nome do meu futuro como concurseiro e servidor público, terei de tirar duas semanas de descanso, longe de livros, de Internet, de atividades intelectuais em geral. Por conta disso ficarei longe do blog nesse meio tempo.

Não, não se preocupem que o blog continuará funcionando normalmente. Todos os dias teremos artigos novos da maioria dos nossos articulistas e vocês não ficarão sozinhos. Por conta de questões logísticas, os finais de semana vitaminados ficam suspensos nesse meio tempo, sendo publicados, nos finais de semana, artigos simples diários.

Se você tiver um tempinho de sobra, que tal dar uma olhadinha nos artigos publicados desde a criação do blog? Já foram quase 400 artigos (!) publicados desde que o blog foi criado e a grande maioria continua atual como nunca, cheio de informações e dicas que valem ouro para o concurseiro que não tem preguiça de ler e pesquisar. Podem acreditar em mim, vale a pena tirar algumas horas nesse final de ano para ler esses artigos, você não irá se arrepender.

Resumo da ópera – Bem, gente, no mais quero desejar a todos um tradicional, mas muito sincero, feliz natal para todos e um ótimo ano de 2009 com muitos concursos, muitos sucessos e muitas nomeações. Somente nós, concurseiros sérios, sabemos o quanto esse caminho que trilhamos é árduo e doloroso, mas também somente nós saberemos o quão doce é o sabor da vitória. Um abraço para todos e até 2009.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



A clássica "All I want for christmas is you" no filme "Simplesmente amor".

3 Response to "Feliz natal concurseiro"

  1. Desejo aos leitores e articulistas do blog um Natal de muito amor e paz e um primor de 2009!

    Unknown says:

    Feliz natal a todos e que todos os concursos venham no ano de 2009, porque a vaga é nossa!!

    Camisa 9 says:

    FELIZ NATAL ATRASADED!
    E Feliz Ano Novo também.
    Com muita paz, saúde e aprovações.

    AHA-UHU...CADA UM COM SUA VAGA!
    AHA-UHU...UMA VAGA É MINHA!

    hehehe
    *felicidade extravasada em palabras!

    E que seu descanso seja revigorante, Charles.

    Bom descanso

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards