COLUNA DO TIAGO - Então é Natal ...

As lojas estão cheias e o comércio vibra. Afinal, são eles que alimentam o sonho do Papai Noel de todos nós. A árvore está cheia de enfeites. Ao redor, presentes lutam entre si pelo espaço de destaque. A casa também está enfeita, luzes por todos os cantos dão o toque especial. Realmente é uma grande festa, talvez a única data em que milhares de famílias se juntam durante todo o ano.

No entanto, apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo virou uma festa familiar com tradições pagãs. No início não se comemorava o Natal, até a Igreja passar a celebrar no dia 25. Depois começaram a construir presépios, incluíram a árvore e a troca de presentes.

De repente, esquecemos do verdadeiro significado do Natal. Esquecemos que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo com um só objetivo: justificar os nossos pecados dando a sua própria vida para nos salvar.

Portanto esse é um momento de reflexão. Durante todo esse ano enfrentamos muitos desafios, inclusive no que se refere a concursos. O cansaço bateu à porta, tivemos dúvidas, anseios, alegrias e frustrações. Pensamos em desistir e tivemos força para continuarmos a lutar. Sentimos medo mas fomos corajosos ao enfrentar cada prova.

A fé de cada um de nós foi capaz de mover montanhas, ultrapassar obstáculos, nos guia perante incertezas da vida e, acima de tudo, nos deu a força e a vontade de seguir sempre em frente.

Que o seu Natal seja abençoado por Deus, que deu o seu único e amado filho para livrar todo o pecado da humanidade, para que eu, você e todo o mundo possam alcançar um dia a vida eterna.

Um ótimo Natal pra você. Muito sucesso em 2009. Que sua vontade e determinação, sua fé e, principalmente, Deus os leve ao alcance dos seus objetivos e sonhos.

Tiago Gomes, especialmente para o Concurseiro Solitário.


———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Feliz Natal !!!

2 Response to "COLUNA DO TIAGO - Então é Natal ..."

  1. Mônica Lago says:

    Parabéns pela iniciativa, Thiago. É bom ver que ainda existem pessoas que se lembram do verdadeiro significado deste dia!
    Desejo um feliz natal a vc e a todos que por aqui passam. Que o Espírito Santo de Deus invada os nossos corações e possa fazer ali morada, renovando nossas forças a cada dia e nos dando esperança para lutar por nossos objetivos.
    Abraços!

    Camisa 9 says:

    O Natal foi ótimo e o de vocês?
    E como querem passar o Natal deste ano?

    Então..bora estudar!

    Bons estudos

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards