COLUNA DA RAQUEL - Você também é capaz!

Olá, leitores! Já estava sentindo falta do contato de vocês. Não os abandonei, podem ter certeza disso! Eu sempre penso na riqueza da troca que temos aqui. Por isso, reitero, que dúvidas, comentários e sugestões podem ser feitos no shoutbox, no espaço de comentários ou para o meu e-mail raquel.solitaria@gmail.com. Adoro quando recebo alguma mensagem dos leitores.

Como estamos em clima de festas de fim de ano, hoje eu quero fazer com que todos nós olhemos para o passado. Parece clichê, contudo, não quero que veja tudo que passou com tristeza, mas que visualize tudo que já conquistou. Se já começou a estudar para concursos, que veja o quanto evoluiu. Se ainda vai começar, que use seu passado como combustível para um futuro melhor. Seja para conquistar um emprego digno ou para realizar um sonho em uma carreira. Tudo isso é muito louvável.

Quero que você olhe, mas sem se sentir culpado(a) porque deixou de estudar algum dia. Muito menos, desejo que você se sinta derrotado(a) porque anda cansado(a) e não se esforçou como gostaria. Sempre há tempo para consertar esses erros. Sempre é possível construir um futuro melhor.

Também gostaria que você não se preocupasse tanto com o fato de tanto de ter trabalhar, enquanto há outros concurseiros estudando em casa o dia todo. Você poderá demorar a ser aprovado(a), mas o que é seu está guardado. Não se deixe levar por tais pensamentos.

Pediria para que não se importasse tanto com os demais candidatos, que apenas se preocupasse em estudar com método, estratégia e garra. Não inveje os que estão lutando com força. Você também é capaz disso. Basta querer. Não temos controle sobre as demais pessoas, mas apenas sobre nosso desempenho. Isso é o que deve nos bastar.

Suplico a você, que é desacreditado(a) e criticado(a) por diversas pessoas que estão de fora desse nosso universo, para que não dê tanta importância a essas tolices. Esses críticos não sabem o que dizem, mesmo que não o façam por mal! Quando você vencer, eles ficarão boquiabertos com a sua vitória. Eles aprenderão a nunca mais duvidar de ninguém. Não só aprendemos lições de vida, como também ensinamos!

Eu te peço, por favor, para que acredite cegamente na sua própria capacidade de superação. Isso porque, em alguns momentos da sua luta, você duvidará de si mesmo(a). Isso é absolutamente normal. E se você se sentir triste demais, busque força, pois você pode vencer! Afinal, não existe mágica. Somos nós quem ajudamos os milagres acontecerem. Somente nós podemos mudar nossas vidas.

Caros concurseiros, o que eu escrevo pode parecer meio vago, impreciso, mas só falo daquilo que vi e vivi.
O que eu gostaria de enfatizar mais para esse fim de ano é que, eu passei por muita coisa difícil. Eu sofri, chorei, senti raiva, pensei que era castigo, mas eu acreditei e ainda estou convicta no meu sucesso. Eu superei toda essa maré ruim e me sinto muito otimista. Se estou perto da minha vitória, você pode chegar a ela também. Não sou melhor que você. Apenas acredito que é possível!

Resumo da Ópera - Concurseiros, o que eu mais desejo a vocês é paz. Só com ela podemos construir diariamente nosso castelo de conhecimento, pois a cada dia que vivemos, colocamos mais um tijolo e levantamos alicerces. Você precisa de serenidade para lutar com garra, determinação para construir esse reino e direção aos seus sonhos. Lute com otimismo e pense que você pode ser mais forte sempre. Afinal, existe sempre alguém que sofre mais do que nós. Vide os desabrigados de Blumenau-SC, de Campos dos Goytacazes-RJ.

Concurseiros, muita paz em 2009 para vocês!

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Norah Jones - "Sunrise".
Uma música bonita e alegre para iluminar sua vida!

4 Response to "COLUNA DA RAQUEL - Você também é capaz!"

  1. Unknown says:

    Parabéns, Raquel!!!!!!Este artigo foi simplesmente perfeito e o momento também é especial.
    Feliz 2009 para todos os concurseiros!!!!!!!
    A luta continua e espero que com muitas vitórias!!!!!!!!!!

    Unknown says:

    Um feliz 2009 para voce! Adorei sua coluna, uma injeção de animo e motivação. Parabens! Que 2009 seja cheio de vitorias a todos.

    kaka says:

    Adorei seu post rachel. Vc transmite exatamente a sensação dos concurseiros nessa época de final de ano! Suas palavras não são bobas, ao contrário são um alívio, um alento, pelo menos p mim! Desejo um feliz 2009 cheio de nomes na lista dos aprovados a vcs que fazem esse blog que eu adoro e que torna o meu dia-a-dia de concurseira menos penoso! : )

    Camisa 9 says:

    Obrigado por me lembrar do que eu posso fazer com garra, determinação e foco, Rachel.

    Que 2009 seja excelente para todos nós. Amém!

    Bons estudos

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards