Um Final de Semana Vitaminado

Vira e mexe falamos reforçamos aqui no blog que o concurseiro sério deve ser flexível, deve saber e estar disposto a se adaptar, a mudar a estratégia quando diante da necessidade de mudanças, enfim, do caráter altamente volátil da guerra dos concursos públicos. E não poderia ser diferente com o blog.

É muito interessante observar os números de acesso do blog ao longo da semana. Há um padrão de maior número de acessos de segunda a quinta e queda significativa de sexta a domingo. Não é somente com o Concurseiro Solitário que isso acontece, mas com centenas de outros blogs e websites de conteúdo mais pesado em termos de densidade de texto. Isso acontece porque muita gente prefere guardar distância do computador nos finais de semana ou então preferem acessar conteúdo mais leve para entretenimento.

Vendo uma série de entrevistas muito interessantes sobre mídia impressa versus mídia eletrônica em um programa da Rede Cultura (sim, a Cultura também tem programas interessantes), achei muito interessante como os grandes jornais do mundo estão criando o seguinte modelo de coexistência dessas mídias. Dizem seus editores que no futuro próximo os jornais serão eletrônicos durante a semana porque as pessoas não têm tempo para ler o jornal em papel, querem notícias rápidas, fáceis de ler, e que serão em papel e mais polpudos no final de semana, quando as pessoas têm mais tempo para ler mais.

Juntando as duas coisas, bolei o Final de Semana Vitaminado. A idéia é tornar o conteúdo de final de semana do blog diferenciado do conteúdo semanal, torná-lo mais denso, mais variado, algo para os leitores lerem aos poucos, talvez imprimirem para ler deitados no sofá.

O Final de Semana Vitaminado contará com vários artigos, na estréia amanhã teremos quatro artigos, respostas a perguntas enviadas pelos leitores (respostas mais completas para perguntas mais instigantes), além da análise de algumas notícias concurseiras que foram destaque ao longo da semana. Claro que essa fórmula inicial sofrerá modificações de acordo com o feedback dos leitores do blog, evoluirá, se adaptará aos seus gostos e anseios.

Alguém pode perguntar “mas isso não dá trabalho? Não atrapalha seus estudos?”. Pergunta mais que justa. Trabalho dá um pouquinho, mas como é uma idéia que foi desenvolvida ao logo de algumas semanas, o que facilita muitos as coisas. Quanto a atrapalhar os estudos, não atrapalha em nada, afinal de contas, quem escreve para o blog faz isso nos horários que tem disponível para lazer e descanso.

Outras pessoas podem perguntar “o que vocês ganham fazendo isso de graça”. Bem, em primeiro lugar ganhamos exercitando nossa redação, afinal de contas, escrever um artigo nos ajuda, e muito, a exercitar nossa escrita, algo muito útil em provas de redação. Além disso, gostamos de ajudar. Todos os colunistas do blog acreditam que se ajudam enquanto ajudam outros concurseiros, acreditam que o bem que fazemos aos outros retorna para nós mesmos de alguma outra forma. Idealismo? Talvez, mas o mundo seria muito melhor se houvesse mais idealismo por aí, não é mesmo?

Resumo da ópera – Se você já está acostumado a visitar o blog nos finais de semana, temos certeza de que vai adorar o que preparamos. Se você, ao contrário, não está acostumado a nos visitar nos finais de semana, olha aí um bom motivo para fazer isso, afinal de contas, o Final de Semana Vitaminado foi pensado justamente para que os concurseiros que nos lêem não tirem seu objetivo de ser aprovado e empossado em cargo público da cabeça um minuto, mesmo nos domingos mais ensolarados, quando a vontade de largar os livros e ir para uma bela piscina é mais forte!


5 Response to "Um Final de Semana Vitaminado"

  1. Francisnaide says:

    Ficar um dia sem ler o blog só se for nos lugares q num tem net (na cidade de meu noivo não tem rs) apenas neste caso que não leio e mesmo assim fico agoniada pra ler, pois sempre leio antes de iniciar meus estudos.
    Como se diz "em time que ta ganhando se mexe sim". vcs só tem a ganhar e nós também, to curiosa não vejo a hora de chegar amanha rs.

    Simone says:

    Adorei a novidade!
    Bom fim de semana!

    Mônica Lago says:

    Vou aguardar ansiosa pela novidade vitaminada que vem por aí! Rsss...
    Abraços!

    SCHETTINI says:

    Gostei, estou ansiosa para ver os artigos no final de semana. Esse blog está cada vez melhor. Abarços para todos!

    Waleska

    Camisa 9 says:

    Estava afastado por causa do trabalho e da minha preguiça, mas estou de volta na leitura e nos coments...

    Excelente idéia a do FDS vitaminado, mas agora que estou cansado e está tarde, me desencorajou total de lê-lo, mesmo que seja apenas um pedaço...ou pular posts (coisa que não curto fazer), então vou dormir mesmo pra amanhã estar apto a ler e compartilhar coments!

    Bons estudos

    Éric
    c9...Ronaldooo

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards