Sim, nós podemos!

SIM, NÓS PODEMOS!!!

Essa foi a frase que ecoou nos Estados Unidos e sonorizou o mundo nessa semana.

YES, WE CAN!! Sim! Nós podemos!

Essa semana, os eleitores dos Estados Unidos nos deram um exemplo a ser seguido. Em meio a tantas batalhas, desigualdades sociais políticas e raciais, esse povo se uniu e elegeu um homem que pode mudar a história mundial.

Sim! Nós podemos!

Era a frase que ecoava aos quatro cantos do país. Um país que pela sua dimensão, tinha a reputação de ser desunido, tanto por sua cultura como por sua política.

A vitória desse líder, Barack Obama nos provou que nada, absolutamente nada é capaz de nos tirar o sonho de termos um mundo melhor!

Podemos tirar como lição e seguir o seu exemplo, que superou todas as adversidades e chegou aonde sempre sonhava, quando todos acharam impossível que ele chegasse lá. A lição nos deixada é que ele não desistiu e acreditou. Quebrou todos os paradigmas e destruir de vez qualquer obstáculo de orgulho e do preconceito. Essa história lhe é familiar?

Sim! Nós podemos!

Nada nesse mundo é impossível! A resposta está aí, nas urnas. Nunca na história daquele país, tantos eleitores foram às urnas, num país aonde o voto não é obrigatório. Unidos com o intuito de querer mudar, eles foram às urnas porque queriam mostrar a todos que podiam e queriam mudar a sua realidade e a do mundo. Unidos, de costa a costa, o que chamamos aqui no Brasil do nosso “Oiapoque ao Chuí”, provaram ao mundo que a união sempre faz a força!

Estamos frente a um novo capítulo da História. Vamos fazer também a nossa mudança?

Ontem os Estados Unidos eram os vilões do mundo. Hoje acordaram como sendo os heróis, porque queriam mudar!

Change!!

Mudança!!

Essa palavra é mágica! Só entoando ela, já sentimos que podemos também mudar! Mudar tudo que não nos faz bem! Mudar para melhorar!

Resumo da Ópera - Que tal começarmos por nossas mudanças internas. Melhorando os nossos valores, melhoramos a nossa realidade. Quando mudamos para melhor, tudo a nossa volta muda também! E podemos sentir isso, com muito mais realidade.

Fica o convite dessa colunista para que você, sinta-se enternecido por toda essa energia, e aproveite essa onda de renovação e mude também, porque SIM! NÓS PODEMOS!!!

Fabiana Pacheco, morrendo de frio em plena primavera do Rio Grande do Sul.

——«»———«»———«»———

Clipe do dia



Yes We Can - Barack Obama Music Video

Aproveite seu último final de semana preguiçoso. Em breve o Concurseiro Solitário lançará sua novíssima Edição Vitaminada de Final de Semana. Aguarde!

4 Response to "Sim, nós podemos!"

  1. Unknown says:

    Gostei muito do seu artigo, principalmente quando diz que devemos começar a mudança dentro de nós mesmos, porque tudo em volta muda tambem. É quando a gente diz:"o universo conspira ao nosso favor". Mais uma entao: "Nao podemos mudar a direção do vento mas podemos ajustar as velas" e por ai vai... Coragem, força e determinação a todos nós que traçamos metas e queremos conquistá-las.

    Fabiana says:

    Exatamente isso Ana!
    Se não podemos com eles, nos unimos a eles! Rsrsrs.
    Tudo na vida precisa de ajustes! O que não podemos é continuar no sentido inverso, quando a vida corre para o outro lado.
    Obrigada pela participação!
    Bjooo
    Fabi Pacheco

    Raquel says:

    Sim, podemos mudar nossas histórias pessoais. Verdade!

    Raquel Solitária

    Camisa 9 says:

    "Tudo posso naquele que me fortalece." Sem demagogias, mas essa frase diz tudo!

    Excelente postagem. Bem animadora, depois desse exemplo de vitória do Barack e dos americanos, porque eu não posso também mudar para ganhar?

    Se devemos mudar para vencer, então vou começar a andar de ponta cabeça!

    Bons estudos

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards