COLUNA DA FABI - Vocação, Paradigmas e Respostas?

Hoje pensando sobre que assunto eu escreveria para o Blog, li um artigo muito bom do Max Gehringer e entendi muita coisa que vêm acontecendo na minha vida nos últimos anos (clique aqui para também ler esse artigo).

Sempre vi o melhor das pessoas! Por pior que as pessoas sejam. Uns me chamam de sonhadora, outros de otimista demais, mas a verdade é que quem me conhece sabe que por pior que seja a realidade, estou sempre levantando a moral das pessoas. Se a pessoa está mal porque não passou num concurso, digo que a aprovação é questão de tempo. É incrível o que umas palavrinhas de incentivo podem fazer!

Ao contrário dos que muitas pessoas pensam, não faço isso por caridade. Faço isso por amor e agora entendo que também por vocação.

Já fui e sou duramente criticada por isso. Há pessoas que me dizem até hoje que o tempo que dedico aos outros, poderia dedicar a mim mesma! Se não ajudasse tanto aos outros, hoje já poderia ser juíza! Não estou nem aí para que os outros pensam! Continuo com meus "projetos paralelos", como gosto de chamar os trabalhos comunitários que faço aqui no Blog, na Comunidade Macetes do Direito, em blogs de auto-ajuda e grupos de estudo na internet e no Orkut. Quero ser juíza sim, mas uma juíza realizada! Tanto na vida profissional quanto na vida pessoal! E acho que tudo tem seu tempo. De que adianta eu ser uma juíza triste, cabisbaixa, como estou vendo vários juízes e juízas completamente infelizes com a profissão escolhida?

O mundo hoje é por demais egoísta e hedonista. Eu nem sabia o que era isso até ouvir um sociólogo comentar. Hedonismo é uma teoria ou doutrina filosófica-moral que afirma ser o prazer individual e imediato o supremo bem da vida humana. Está cheio de "hedonistas" por aí! Neste final de semana, após um ano sem assistir uma aula presencial de cursinho para concurso público, fiquei só reparando o quanto as pessoas, nesse interregno de tempo, mudaram! A concorrência tornou as pessoas mais frias e egoístas. Só posso lamentar isso!

Quando as pessoas vão se dar conta de que por mais díficil que seja o desafio, somente a união faz a força? Não existe desafio que um grupo de pessoas bem intencionadas não consiga resolver!

RESUMO DA ÓPERA - O trabalho comunitário que faço é por amor, na certeza de ver um mundo melhor! Não tenho como mudar o mundo sozinha, mas com a ajuda dos membros de todos esses projetos paralelos que tenho, com certeza, teremos um mundo melhor! Tem uma passagem da Bíblia que o mestre Willian Douglas sempre fala e eu adoro. Não sei se são nessas palavras, mas é nesse sentido: "Se você tem como ajudar os outros e não o faz, comete pecado". Vamos mudar enquanto ainda há tempo!!!

Fabi Pacheco, surtando de calor no Sul do Brasil.

Aproveite seu último final de semana preguiçoso. Em breve o Concurseiro Solitário lançará sua novíssima Edição Vitaminada de Final de Semana. Aguarde!

9 Response to "COLUNA DA FABI - Vocação, Paradigmas e Respostas?"

  1. Raquel says:

    Fabi, é triste, mas ainda bem que existem os amigos do Concurseiro Solitário, não é? O mundo é meio hedonista, mas esse cantinho que nós temos é um oásis no deserto concurseiro.

    Bom texto!

    Raquel Solitária

    Fabiana says:

    Disse tudo amiga!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjoo
    Fabi Pacheco

    Unknown says:

    Fabi, seu texto é otimo e com ele a expressao "hedonista", que poderia ser o resumo da opera. Confesso que neste ano, desempregada e voltada a passar num concurso, aprendi tantas coisas sobre o ser humano. Uma delas é a expressar como ser hedonista, egoista, assim mesmo como diz o seu texto. É surpreendente os que diziam amigos quando voce tem uma meta a ser atingida. Elogios?? nem pensar. Mas nao vamos generalizar, eu tb acredito nas pessoas, e sempre encontro alguem que tem o mesmo paradigma que eu. Vamos vencer!. Parabens pelo texto.

    Mônica Lago says:

    Parabéns pelo texto, Fabi. E também pela atitude. Não se importe com a opinião alheia. Continue ajudando as pessoas, pois o que a grande maioria ainda não entendeu é que nós viemos a esse mundo para servir e não para sermos servidos. O próprio Jesus Cristo veio ao mundo por causa de nós, para entregar sua vida por nós. Ele lavou os pés dos discípulos, se humilhou, se fez homem e deixou esse exemplo de humildade para que nós fossemos imitadores dele.
    Continue assim, com um coração voluntário. E pode ter certeza que vc será muito abençoada em tudo que fizer.
    Um abraço!
    Mônica.

    Fabi, eu concordo contigo, principalmente na hora em que vc fala da motivação em ser uma juíza, mas uma juíza triste.

    Vira e mexe me pego pensando se realmente vale a pena "investir" o tempo ajudando pessoas dessa forma, quando muitas das vezes a recíproca nem é assim tão verdadeira, só que apenas a sensação de satisfação consigo mesmo já vale e tanto.

    Na verdade, tenho tido bastante esse questionamento ultimamente, muito pertinente o seu artigo, parabéns!

    Abraços,
    Líbene Fernandes

    Thais Dias says:

    Adorei Fabi!!!!

    Isso é verdade, concordo com o que disse.

    No dia da prova do TRT-SP, eu presenciei algo do tipo. O prédio da escola era cheio de escadas e logo no começo da escada tinha uma moça com uma mala gigantesca e junto o lanche e o estojo na mão.
    Enquanto os concurseiros passavam ao lado dela correndo sem nem olhar ao mesmo, eu fui lá e a ajudei.

    bjossss!!

    Thaís

    Francisnaide says:

    MUito bom esse artigo, que pessoas sejam mais solidárias, pois assim o mundo será melhor.

    Fabiana says:

    Pessoal!
    Muito obrigada pelos comentários!
    Que bom que me fiz entender! Isso sim é que é gratificante!
    Quando eu for juíza, levarei um pouquinho de cada um de vcs...
    Aí sim serei uma juíza muito mais feliz!!
    Bjoo
    Fabi Pacheco

    Camisa 9 says:

    É realmente o mundo tá cheio de pessoas no estilo dessa palavra nova e difícil aí!

    Você está no caminho certo, fazer o certo é mais complicado que fazer o errado, por isso poucos tentam. Essas pessoas não querem "gastar" um pouco do tempo delas com outros e acabam se desgastando sozinhas...Deus está vendo seu esforço e você será recompensada tanto agora quanto depois, continue esse seu caminho que para muitos é sonhador demais e "viajante". Só lhe resta tentar ajudá-los ou sentir pena entregando-lhes à Deus.

    *Você não é a única que "às vezes só toma na cabeça..."

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards