Xô, 2007

Primeiro dia de 2008. Ufa, finalmente acabou o oba-oba de natal e reveillon. Todo mundo já gastou o que devia e não devia com presentes e festanças, já comeu bastante, já pulou as tais sete ondinhas para trazer sorte para o ano que começa. No noticiário da manhã o assunto do dia são os congestionamentos e movimentação nas estradas por conta do retorno para casa.

Falando de concurseiro para concurseiro, esqueça esse negócio de analisar o ano que passou e tal e tal, isso é bobagem. Para quem está estudando para concursos, deve-se guardar do ano que passou somente três coisas.

Primeira – O que se aprendeu, claro. Mas isso é praticamente automático, ainda bem.

Segunda – A experiência. Aqui entra a experiência em como estudar melhor, em como fazer provas, em como escolher concursos e material para se dedicar.

Terceira – Hummm, não tem terceira, não. Nem quarta, nem quinta, nem sexta, ...

Um erro recorrente entre concurseiros é guardar e remoer as derrotas passadas e, pior, as quase vitórias.

As derrotas são doloridas, claro. Nem quem não estudou nada sente uma pontada de dor em não ser aprovado, porque no fundo havia aquele fio de esperança de ganhar na Megasena dos concursos e acertar praticamente toda a prova sem ter estudado nada ... uma loteria mítica, que como todo mito não existe no mundo real.

As quase vitórias são ainda mais doloridas. Não ser aprovador por alguns décimos de ponto é duro, muito duro. Quando isso acontece não tem como não pensarmos o clássico “se eu tivesse acertado só mais uma ou duas questões ...”.

Gente, nada de carregar isso para 2008. Largue tudo isso onde deve ficar, no ano que terminou. Abandone tudo isso lá para ser coberto pela poeira do esquecimento. A palavra de ordem é começar o ano sem essas preocupações para atrapalhar.

É mais ou menos como quando vamos viajar. Se você escolher viajar leve e levar somente uma mochila e uma mala pequena, não terá dores de cabeça com a bagagem. E nessa mochila e mala pequena cabe somente o que se aprendeu e a experiência que se teve, mais nada. Agora, tem gente que não abre mão de levar tudo, até a pia da cozinha, e para isso dá-lhe mala. Agora, como alguém pode viajar tranqüilamente levando meia dúzia de malas grandes? Não tem como, vai dar dor de cabeça, dor nas costas, chateação, irritação ... e a viagem vira um inferno em vida. É a mesma coisa com o concurseiro que leva para o ano novo tudo o que passou no ano que acabou, as tristezas, as derrotas, os quase passei, as decepções.

Então, gente, agora é hora de arregaçar as mangas e arregaçar de tanto estudar. A receita para ser aprovado em concursos públicos é uma só, simples, direta, prática e democrática, é HBC ... Horas de Bunda na Cadeira estudando, estudando, estudando e estudando um pouco mais.

E para não dizerem que não falei em flores ... desejo para todos um ano de 2008 ótimo e cheio de posses em cargos públicos.

———«»———«»———«»———

COMO COMENTAR ESSE ARTIGO

1 – Clique em comentários ou no envelopinho com uma setinha no final de cada artigo.
2 - Digite seu comentário no box sem se esquecer de deixar seu nome e email para resposta.
3 – Escolha a opção anônimo.
4 – Clique em publicar comentário.

Deixe seu comentário, diga o que achou do artigo, se concorda, se discorda, se faz diferente. Dê dicas de assuntos para os próximos artigos, dicas de sites e blogs interessantes para concurseiros.

4 Response to "Xô, 2007"

  1. Anônimo says:

    Adorei o comentário e ja estava fazendo justamente isso, deixando tudo pra trás e fazendo um novo plano de estudos. Feliz 2008 pra vc e bons estudos. brancaparobe

    Unknown says:

    As vezes é dificil você deixar o passado pra trás..porque ele insiste em te perseguir...escolhas erradas, não aprovações e por aí vai...Mas acredito que o novo só virá quando você deixar o velho ir..
    Desejo 2008 motivos pra vc ser feliz no ano que se incia...
    Abraços...

    Larissa says:

    Ufa!!! Ainda n me organizei p 2008 acredita??? Mas foi mt bom ter lindo esta postagem... amanhã mesmo estarei organizando TUDOOOO... Feliz 2008!!!
    Beijos,
    Larissa

    Larissa says:

    Ah, n é lindo... e sim lido... hehe
    beijocas

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards