Não haverá concursos públicos em 2008

Concurseiros de todo o país estão em desespero com as medidas do governo para compensar a perda de arrecadação resultante da não renovação da famigerada CPMF no final do ano passado. O motivo são as reiteradas declarações de que não haverá aumento para os servidores públicos e novos concursos públicos em 2008.

O clima em fórums concurseiros e listas de discussão é de apocalipse total. É gente se escabelando, gente reclamando, gente enfurecida, gente desconsolada. O quadro realmente não é bonito para quem passou o ano passado estudando forte para ter chance competitiva nos concursos que seriam realizados em 2008. Afinal de contas, menos concursos significa menos vagas e aumento da concorrência.

O que fazer? Desistir? Continuar estudando?

Gente, antes de tudo, calma. Não é o fim do mundo, não. Ou será que vocês ainda não se acostumaram com as ameaças do governo que nunca se cumprem, assim como as promessas?

Tudo isso não passa de cortina de fumaça para tornar mais fácil passar as medida impopulares que o governo preparou para compensar a perda de arrecadação com o fim da CPMF. Ontem mesmo foi anunciada a duplicação do IOF, o que torna empréstimos e financiamentos mais caros. Outras medidas vêm por aí, todas impopulares. Nada mais prático do que criar um clima de final do mundo para fazer a sociedade engolir essa majoração de impostos e tributos.

Uma das frentes estatais mais atacada é o funcionalismo público. A mídia sempre critica os altos salários, os funcionários ineficientes, o aumento do número de funcionários. Ou seja, o funcionalismo é uma das telhas do teto de vidro do governo. Nada mais lógico que o governo dizer que vai arrochar essa categoria. Assim a sociedade prestará menos atenção a futuros aumentos de salário e novos concursos públicos.

Vocês acham mesmo que o governo está à beira da falência? Vocês acham mesmo que em ano de eleições municipais o governo irá se indispor com o funcionalismo público não concedendo aumentos de salário e promovendo novos concursos?

Não se enganem, tudo isso que estamos ouvindo atualmente é fogo de palha. São medidas que o governo não tem intenção de cumprir integralmente. No momento a prioridade é manter o clima de terror para passar os aumentos de impostos e tributos que já estavam planejados como medida de contigência.

A única coisa que vai acontecer é que aumentos e novos concursos irão ficar para daqui alguns meses. O negócio é continua estudando, ainda com mais esforço e atenção, por num primeiro momento a concorrência ficará mais feroz, depois normaliza.

Resumo da ópera - A política é fascinante e sempre consegue adiar o fim do mundo. Não será diferente dessa vez.

———«»———«»———«»———

COMO COMENTAR ESSE ARTIGO

1 – Clique em comentários ou no envelopinho com uma setinha no final de cada artigo.
2 - Digite seu comentário no box sem se esquecer de deixar seu nome e email para resposta.
3 – Escolha a opção anônimo.
4 – Clique em publicar comentário.

Deixe seu comentário, diga o que achou do artigo, se concorda, se discorda, se faz diferente. Dê dicas de assuntos para os próximos artigos, dicas de sites e blogs interessantes para concurseiros.

4 Response to "Não haverá concursos públicos em 2008"

  1. Anônimo says:

    Achei realmente interessante o seu artigo e compartilho da mesma opinião, até por que sou professor em cusinhos preparatórios e entra ano e sai ano sempre tem concurso para as mais diversas áreas! Até por que estes cortes anunciados são na esfera federal no poder executivo, estão de fora o legislativo, o judiciário, bem como estados e municípios. Será um a no interessante de trabalhar, mas acima de tudo de não desanimar e estudar muito! Forte abraço! Roberto Andrade

    Anônimo says:

    ACHEI BEM INTERESSANTE E TRANQÜILIZADOR.O GOVERNO JÁ ANUNCIOU QUE A PARTIR DE FEVEREIRO TERÁ UMA POSIÇÃO MAIS PRECISA, EXATAMENTE COMO VOCÊ DISSE, PARECE QUE OS CONCURSOS SÓ SERÃO ADIADOS.

    Anônimo says:

    O artigo realmente levanta o astral . o governo perdeu muito dinheiro com a CPMF e sem dúvida tentará recuperar este dinheiro em outros tributos. Em fevereiro haverá a votação do orçamento o problema é aquela turma do DEM que faz tudo para atrapalhar o governo, só que esquecem que atrapalham o povo, aliás não esquecem , eles não estão nem ai.Vamos torcer para que nossos políticos em fevereiro pensem no melhor para o país e não em prejudicar o governo atual.(não sou de partido algum mas não tem como não percebre que esta galera do DEM ´pe do mal mesmo).

    Raquel says:

    Quem lê agora, fica pasmo... rsrsrs

    Raquel

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards