Xiii, não era para isso acontecer!

Para facilitar a vida da equipe do blog, todos os artigos de sábado, domingo e segunda-feira são programados para irem ao ar automaticamente logo de manhãzinha, algo que é muito prático e funciona direitinho ... quase sempre.

Ontem houve algum problema técnico no servidor que hospeda o Blog do Concurseiro Solitário e o artigo que era para ir ao ar automaticamente, não foi. Detectado o problema tentamos resolvê-lo, sem sucesso também por questões técnica. Resultado, não foi artigo novo para o ar ontem, infelizmente apesar de todos os nossos esforços.

Pois bem, vida de concurseiro também tem dessas coisas ... coisas que dão errado mesmo quando tudo parece ter sido feito direito. Vejamos alguns exemplos:

- Provas que cobram partes da matéria que nunca imaginaríamos que seriam cobradas;

- Livros que não são tão bons quanto pensávamos e outros concurseiros diziam;

- Viagens para fazer prova que não dão certo;

- Chegar atrasado ao local de prova apesar de ter saído com horas de antecedência para ir até lá;

- Não passar por frações de um ponto;

Enfim, são muitas as coisas que podem dar errado na vida e luta do concurseiro, mesmo porque por mais que procuremos "amarrar as pontas soltas", nunca conseguimos visualizar, prever e neutralizar totalmente tudo o que pode dar errado. E não se culpe por isso, visto que é humanamente impossível. Se até missões espaciais, que são cercadas de cuidados por todos os lados possíveis e imagináveis, dão errado, porque algo na sua trajetória concurseira não daria?!

O problema é que quando acontecem coisas que não era para acontecer, o concurseiro tem uma fortíssima tendência de se culpar e martirizar como se aquilo fosse culpa de sua incompetência e falta de cuidado, quando não é bem por aí. Na verdade, concurseiros tem também a forte tendência de serem seus próprios acusadores, juri e carrasco.

Claro que qualquer culpa que pese sobre os ombros do concurseiro, sejam justas ou não, atrapalham os estudos, têm efeitos para lá de negativos na motivação e são, por essas e outras tantas razões, indesejável ao extremo. Por esse motivo, tenha muito cuidado para não colocar sobre seus cansados ombros a culpa por coisas que você não poderia prever e muito menos evitar que acontecessem.

RESUMO DA ÓPERA - Como diz um comercial de seguradora que vem sendo veiculado nas última semanas, "imprevistos acontecem" e ao invés de culpar-se por sua ocorrência, mesmo porque são imprevistos, ou seja, algo que vocês não poderia prever, ver com antecedência, que ocorreria, procure adotar medidas para que algo do tipo não volte a acontecer e volte aos estudos livre de qualquer culpa. Claro que fazer isso não é fácil, no entanto é necessário ... tão necessário quanto o ar que você respira nesse momento.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———



0 Response to "Xiii, não era para isso acontecer!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards