Concurseiro Trabalhador - Parte II

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir.” - Sêneca

Recordando que como resultado da vida moderna e do consumismo generalizado, o ingresso no mercado de trabalho é primordial para independência financeira. E que os concursos públicos são vistos hoje como a melhor opção de estabilidade, a gama de pessoas que embarca nessa luta sem realmente saber para onde está indo é IMENSA.

Quando fazia colegial ouvi a frase acima do meu professor de redação. Nem sei se realmente é de Sêneca, mas vamos lá. O que isso tem a ver com concursos e principalmente com concurseiro trabalhador?!?!? TUUDOOO.

Vejam bem, muitas pessoas ouvem que devem prestar concursos públicos, pois como autênticos “produtos Tabajaras” acabarão com todos seus problemas. Será?! Talvez, mas para mim não foi bem assim.

Analisando, você se mata de trabalhar, chega em casa todos os dias cansado e vai estudar. Depois da tão sonhada aprovação chega o primeiro dia de trabalho no cargo do concurso que você escolheu no Uni duni tê, levando apenas em consideração o salário e a ilusão de que servidor público trabalha pouco. De repente, você vê que servidor não trabalha pouco, que nem todas as pessoas são felizes ali, nem todas são solidárias, que você tem que cumprir metas dom mesmo jeito e que estas nem sempre são suas e você se vê desesperado a cair fora dali. Mas calma lá, você é concursado. Puxa vida, como o cara concursado com um salário estável pode não estar feliz??? E você pensa eu fiz tudo certo, estudei horas a fio, o salário é bom, então o que está errado??? O começo, a escolha do prêmio.

É preciso conhecer para escolher o prêmio da guerra que decidiu travar. O objetivo não é desmotivar ninguém, porque é LÓGICO que estar concursado é bom, porque é concurso é democrático; oque quero dizer é que NÃO te isenta de dissabores, pois é trabalho e sendo público ou privado ele desgasta e nem só de salário vive homem.

Você pode receber uma “boa remuneração”, mas se o trabalho for horrível o físico e o emocional não vão aguentar; e o trabalho às vezes somente é horrível porque é incompatível contigo. Então se arme para a guerra certa, não seja um auditor frustrado, um promotor amargo ou simplesmente um servidor de qualquer área existente desmotivado. Seja realizado, não coloque todas as respostas de felicidade na aprovação, aposte suas fichas na aprovação certa para o cargo certo.

RESUMO DA ÓPERA - Lembrando a querida Ana Paula em “Loucuras de amor”, concurso é compromisso, é namoro, noivado e casamento. Então escolha com carinho, conheça o cargo que escolheu, namore, visite um local de trabalho; saiba para que família você está entrando, porque depois do casamento a tão sonhada aprovação pode se tornar um pesadelo única e exclusivamente porque você não teve o cuidado de escolher com calma, de acordo com seu perfil e com sua personalidade. Mas do que aprovado, seja um concurseiro realizado e feliz com a uma vitória merecida e plena na carreira que escolheu.

JULIANA KUBO é uma concurseira que respeita suas emoções.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Concurseiro Trabalhador - Parte II"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards