Filmes para inspirar qualquer concurseiro

Há uns tempos, trouxemos dois artigos que tratavam de músicas para inspirar os concurseiros. Muitos leitores comentaram pelo Twitter que gostaram de ambos. Aí, resolvi ir mais além, como o Jornal dos Concursos costuma fazer. Resolvi elaborar uma lista de filmes.

Fazer uma lista de filmes é útil porque nos ajuda a relaxar nos momentos de lazer e nos traz mensagens edificantes. Sim, concurseiro precisa de horário de lazer. Muitos de nós não damos atenção aos chamados do nosso corpo e da nossa mente e esquecemos dessa parte importante para deixar o conhecimento amadurecer. Enfim, paremos de embromar e vamos à lista propriamente dita.

1º - “Até o limite da honra”

Esse filme eu vi por engano. Um amigo me indicou o filme “Questão de Honra” que tem também Demi Moore no elenco e eu me enganei. Apesar disso, foi muito importante ver. Trata-se de um filme perfeito para quem deseja ser militar como eu. As pessoas não possuem muita noção de como funciona um treinamento dentro das escolas de formação. Esse filme, claro, precisa ser visto com reservas porque os treinamentos militares no Brasil são um pouco diferentes. Por isso, pra quem está pensando nos concursos militares, esse filme é bom pra mostrar como é um treinamento nessa profissão.

2º - “Resgate do soldado Ryan” (sugestão do Alexandre Meirelles)

Quando estive com o Charles Dias na Feira do Concurso Público, assisti à excelente palestra de Alexandre Meirelles. Nela, foi exibido um trecho do filme que eu já havia visto antes, mas nunca percebera a bela mensagem que há no final dele. Não posso contar porque estaria estragando toda a surpresa para vocês. É também um filme de guerra, mas tem muito valor. Considero muito importante para transportar para o universo de quem está estudando para concursos.

3º - “Questão de Honra”

Esse é um belo filme para quem gosta do Direito e para quem gosta da carreira militar. É a mistura mais que empolgante para gente como eu que ama as duas coisas. Trata-se de um caso em que Demi Moore e Tom Cruise disputam uma causa no tribunal contra Kevin Bacon. Ao contrário dos títulos anteriores, este não é um filme de guerra nem de treinamento. O cenário dessa vez é o de um Tribunal. Os discursos perspicazes, o trabalho dedicado dos juristas do filme fazem meus olhinhos brilharem. Recomendo sem moderação!

4º - “Em busca da felicidade”

Will Smith arrancou lágrimas dos meus olhos nas 3 vezes em que assisti a esse filme. O ator que era versado nas comédias agora conseguiu me emocionar nesse drama pela sobrevivência e pela conquista de um sonho. Também não posso falar muito mais que isso pra não estragar-lhes o momento de diversão. Só advirto de antemão: mantenha do seu lado uma caixa de lenços, pois você vai precisar de uma. (risos)

5º - “O diabo veste Prada”

Esse é um filme engraçadinho e, por vezes, irritante. Sabe por quê? Anne Hathaway está irritantemente linda e bem vestida (risos). Brincadeiras à parte. O filme não nos mostra somente belas roupas, mas mostra algumas loucuras que só acontecem a quem trabalha na iniciativa privada. Meryl Streep está impagável nesse filme. Vale a pena ver.

RESUMO DA ÓPERA – Até nos momentos de lazer podemos nos ajudar. Ver esses filmes nos ajuda a refletir e nos impulsiona rumo ao destino que desejamos ter.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Filmes para inspirar qualquer concurseiro"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards