RESENHA - Minicódigo De Processo Penal Anotado de Ricardo Antonio Andreucci

Para os concurseiros que têm de estudar a matéria de Processo Penal e buscam uma versão compacta e anotada desse código, preparamos essa resenha muito especial.

ISBN: 978-85-02-09276-1
Editora: Saraiva
Edição:
Formato: Bolso
Páginas: 816
Ano de publicação: 2011

Estudar com código ao lado dos livros sempre foi uma recomendação aos candidatos a concursos jurídicos. De fato, uma forma segura de sedimentar o conhecimento com algo que lida diretamente com a legislação, com as “regras do jogo em seu estado natural”, sempre vai ser relevante. Daí por que o candidato precisa entender os meandros da legislação e, caso não tenha muita experiência, pode se perder ao analisar dispositivos legais, ainda mais se não tiver bastante habilidade para confrontar artigos, ou deixar de dominar as regras de hermenêutica jurídica para que não se confunda ao realizar concursos. Por essas e outras razões é que a editora Saraiva lança o Minicódigo de Processo Penal Anotado, de Ricardo Antonio Andreucci.

O autor, Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Professor de Direito Penal e Processo Penal em diversas Universidades e Cursos Preparatórios para ingresso nas Carreiras Jurídicas, como os Cursos Marcato e Êxito, é doutorando e Mestre em Direito. Com sua bagagem de onze obras publicadas na área penal, ele fala com tranquilidade sobre o Processo Penal, procurando estabelecer as devidas correlações entre doutrina e jurisprudência.

Nota-se, de antemão, que o minicódigo não segue a proposta de outras publicações similares. Ele não se detém a indicar comentários esparsos sobre os artigos em análise, tampouco ele aponta, somente, outros da legislação e boletins de jurisprudência. A proposta do minicódigo é a de unir a doutrina, jurisprudência e legislação numa só ferramenta de estudo, como se fossem anotações de aula, resumos dos principais pontos e levantamento de questões importantes. Termos relevantes também são explicados, fornecendo ao concurseiro fonte segura e abundante de informações sobre cada ponto levantado da matéria. A atualização também tem destaque, pois trata-se de lançamento novíssimo por parte da editora.

Outros pontos fortes do minicódigo são a linguagem e, naturalmente, seu formato. Linguagem, pois ela é acessível, concisa e de fácil entendimento; o formato, pois cabe em qualquer bolso ou sacola, de fácil transporte e manuseamento. Sem contar a própria capa, que em nada lembra a sisudez de publicações similares no formato, porém com conteúdo que em praticamente nada faz lembrar a ótima exposição do autor.

RESUMO DA ÓPERA - Vale a pena conhecer e investir numa publicação como a mais recente da editora Saraiva, o “Minicódigo de Processo Penal Anotado”, do Dr. Ricardo Andreucci. Praticidade, harmonia, sedimentação de conhecimento, o que certamente produzirá um grande diferencial na realização de provas e concursos que cobrem a disciplina.

CLEBER OLYMPIO, aprendendo a estudar para concursos com material diferenciado.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Você pode adquirir seu exemplar desse ótimo livro com total segurança e um bom desconto na LIVRARIA CONCURSAR, parceira do blog.


———«»———«»———«»———



0 Response to "RESENHA - Minicódigo De Processo Penal Anotado de Ricardo Antonio Andreucci"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards