ARTIGO DE LEITORA DO BLOG - Ser concurseira é uma profissão

Tenho me sentido assim (como na imagem), cheia de coisas para estudar e na maior empolgação. Por este motivo, tomei uma decisão, poderia até colocá-la na lista das mais importantes de 2011... ou, até mesmo uma das mais significativas da minha vida.

Sou universitária desde 2008, curso Fisioterapia, que, diga-se de passagem, é um belíssimo curso, realmente o acho. Antes de começar este, cursava Letras (que também é tão relevante quanto), porém ganhei a bolsa integral do PROUNI, me deixando imensamente feliz... Tenho, desde então, me dedicado aos projetos da faculdade, monitorias (pensando futuramente em Mestrados) e apoios pedagógicos, sem deixar de lado o desejo e o SONHO de me tornar Servidora Pública Estadual ou Federal (Tribunais e INSS), o que me fez/faz estudar um "pouco" mais, para que assim não deixe de lado nenhuma das minhas responsabilidades...

Ser concurseira é uma profissão, quem é concurseiro sabe do que estou falando... É trabalho, dedicação, organização, planejamento para atingir as metas traçadas, é dormir "tardão" e acordar cedinho (porque precisamos exercer o outro papel na sociedade, além de faculdade e academia - a saúde do corpo é tão importante quanto a do intelecto). E, como concurseira, tenho sentindo a necessidade de aperfeiçoar, ainda mais a minha profissão como tal... Percebo que estou na fase de maior motivação, aquela em que a nossa única vontade consiste em "engolir" os nossos queridos amigos livros, foi de repente, quase sem "notar" que decidi: "- vou trancar a matrícula da faculdade." Imaginem só o que essa decisão, assim de supetão, de adiar uma formatura que seria em 2011.2, causou nas minhas pessoas (!), pois é, devido a reação dos meus, fui e voltei na minha decisão... Tive a ajuda de uma grande concurseira que respeito demais e que já admiro... com as suas palavras, sempre bem colocadas, ela me mostrou o que eu perderia se trancasse a faculdade (especialmente, o que eu ganharia terminando o curso), me fez refletir sobre todas as possibilidades... Uma vez alguém me disse: - quer ser concurseiro? Seja amigo de um (!). Ela me apoiou quando decidi por outro caminho e me deu força e incentivos quando precisei! Desse modo, eu não poderia deixar de citar a minha querida Ana Paula (@anapaula_olmaz). Obrigada mesmo!

Tenho pretensões de concluir o meu curso, como bolsista do PROUNI, tenho 1 ano e meio para retornar. Então, não sei quando retornarei, sei sim, que tenho esse tempo para me dedicar aos meus concursos e que a minha vontade e determinação poderá ser o diferencial na minha preparação... Eu sei também, que as pessoas que desejam que eu me forme agora em Dezembro, o querem pensando no meu crescimento, muitas delas acham concursos públicos dificílimos, e não estão erradas, por isso é que precisa de dedicação total, de entrega... Termino o 7° período mês que vem (estou muito ansiosa), já fiz o meu projeto da monografia (TCC I). A minha orientadora, que também é a coordenadora do meu curso, ficou um tempo com boca e olhos abertos quando contei a minha decisão, foi a reação mais engraçada, mas quando expliquei (somos amigas), ela me apoiou e disse que acredita muito em mim, aquela frase que nós concurseiros conhecemos: "-Vc vai passar!" A gente sabe que não é tão fácil assim, mas o apoio de quem amamos e admiramos faz toda a diferença nesse momento tão importante! E eu, o tenho (!)

Não sei se você, assim como eu, já tomou uma decisão desse tipo para se dedicar aos concursos públicos, se a resposta for sim, se jogue de cabeça e faça valer o "atraso" de uma outra realização que você teve que colocar na geladeira. Se ainda não tomou... O meu conselho é que você analise ponto a ponto, temos que saber que deixar uma atividade ou mesmo, um importante objetivo visando realizar outro, não é garantia que iremos conseguir, é necessário que façamos a nossa parte, que é ENORME, é indispensável que tenhamos consciência que "quem não se isola não estuda" e acima de tudo, que seja qual for o resultado você NÃO pode desistir, nem desanimar (!). Vá com a certeza de comemorar a vitória ou de tirar grandes lições de possíveis "derrotas". Mas, seja sempre positivo, vendo o lado bom que encontramos diariamente no nosso caminho e nesse preciso ciclo que é vida de concurseiro!

"Que o teu orgulho e objetivo consistam em pôr no teu trabalho algo que se assemelhe a um milagre." Leonardo da Vinci

Lidiane Siqueira é uma concurseira séria.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

A partir dessa semana, as quartas-feiras serão reservadas para a publicação de textos enviados por vocês. Podem ser textos com dicas de estudo, contando experiências pessoais, motivando outros concurseiros, ou apenas desabafando um pouco seu sofrimento concurseiro.

Os textos deverão:

- Ser de autoria própria e inéditos, ou seja, terem sido escritos por vocês mesmos e não terem sido publicados anteriormente em lugar algum;

- Ter entre uma e duas páginas de Word com fonte Times News Roman 12;

- Não ter conteúdo ofensivo ou indevido.

- Ser enviados para o email concurseirosolitario@gmail.com

Nossa intenção com a criação desse espaço para vocês é de permitir que com suas palavras vocês possam ajudar muitos outros concurseiros que compartilham dos mesmos dramas, dificuldades, sonhos e ambições. E, afinal de contas, ajudar faz bem. Portanto, participem!

———«»———«»———«»———




0 Response to "ARTIGO DE LEITORA DO BLOG - Ser concurseira é uma profissão"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards