ARTIGO DE LEITOR DO BLOG - Alguma coisa sobre caranguejos e jacarés

Engraçado como algumas frases ditas pelas outras pessoas na hora não têm importância, mas depois de um tempo ficam “martelando” em nossas cabeças a ponto até de nos tirar o sono. Ontem mesmo passei por uma situação dessas, estava conversando com meu pai sobre futuro, emprego e concursos públicos e pra variar reclamando um pouco da falta de tempo para conciliar o emprego e os estudos foi quando ele me disse a frase: “Filho não adianta se preocupar caranguejo nunca vai conseguir virar jacaré!” na hora não dei muita atenção para frase até encarei com certo humor, mas quando estava sozinho em casa essa frase me voltou com uma enorme força, e me levou a reflexões que se não serviram para nada pelo menos me deixaram acordado por um longo tempo.

Será mesmo que não adianta se preocupar? Será que existe destino? Será que quando nascemos já está escrito tudo o que vamos passar na vida? As pessoas que iremos conhecer? As viagens que iremos fazer? Os bens que iremos ter? Os objetivos que iremos alcançar? Os nossos planos, ou até mesmo se iremos conseguir alcançar nosso objetivos? Será que não cabe a nós essa escolha? Será que a força da vida seria tão cruel a ponto de traçar nossos caminhos e cuidar para que não deixemos esse trilho? E se realmente isso for verdade como isso seria possível.

Se o destino existe mesmo porque estudar? Perder horas, dias e até meses se preparando para algo que já está determinado a acontecer, e que querendo ou não vai acontecer! Engraçado é que a vida às vezes nos mostra situações em que até acreditamos que isso seja verdade, quem ai nunca ouviu falar de alguém que fez a inscrição, não estudou, às vezes foi fazer a prova por fazer e passou, foi convocado e nomeado, eu conheço pelo menos duas pessoas assim. Em contrapartida conheço muitos que estudam de se dedicam e acabam ficando para trás, claro que a quantidade de pessoas que passam em concursos porque se dedicaram é maior, mas e as que não estudaram, será que foi o destino que ajudou? Ou foi sorte? Ou apenas estavam mais tranqüilos para a prova, porque sabemos que o controle emocional conta muito, e quando não se tem o peso do futuro nas nossas respostas conseguimos pensar melhor.

RESUMO DA ÓPERA - Sinceramente eu não sei se existe destino! Muito menos se caranguejo pode virar jacaré ou vice e versa, a única coisa que sei é que sou muito ansioso para contar com o destino ou com a sorte, por isso prefiro estudar e espero que vocês escolham o mesmo.

RAFAEL URBANO, um concurseiro convicto.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "ARTIGO DE LEITOR DO BLOG - Alguma coisa sobre caranguejos e jacarés"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards