ARTIGO DE LEITOR DO BLOG - Sou concurseira e mereço respeito

Toda e qualquer pessoa merece respeito, e isso inclui nós concurseiros, temos sentimentos igual todas as pessoas que exercem funções remuneradas, e se levantam todos os dias bem cedinho e saem para trabalhar.

Infelizmente vivemos em uma sociedade extremamente capitalista, onde por mais que se queira dizer que não, é triste falar isso, mas você vale aquilo que tem. Depois de quase dois anos apenas estudando para concursos notei que para muitas pessoas o concurseiro que apenas estuda, e não trabalha, parece que perde parte do seu valor.

Como se já não bastasse toda uma cobrança pessoal pela tão sonhada aprovação, as pessoas, que em muitos casos não ajudam com nada se acham no direito de cobrar também, e aí isso vira uma avalanche emocional, e nesse momento precisamos ter nervos de aço.

Hoje compreendo porque tantas pessoas que conheci na biblioteca em que iniciei os meus estudos desistiram, pois há todo um esforço para se conseguir vencer os prórios limites, mas em contrapartida existe gente que não ajuda, e ainda se dá ao trabalho de te falar coisas negativas, em alguns casos agredir verbalmente, porque um dia tomamos a decisão de querer estudar para concurso pois queremos uma vida melhor.

Não é porque estou desempregada, apenas estudando, e sei que existem várias pessoas na mesma situação, que somos menos gente que os outros, não é porque não saimos de casa às 6h00 da manhã para trabalhar que não estamos produzindo nada. Pois concurseiro sério é aquele que tem disciplina e foco nos estudos e isso faz com que tenhamos sim, um trabalho diário que é estudar com planejamento e disciplina para chegarmos no topo que é a POSSE.

Vivemos em alguns momentos em um universo paralelo, chamado mundo dos concursos, pois é só nele que somos plenamente compreendidos e aceitos, pois apenas uma concurseiro consegue compreender o outro e o mais importante respeitar o momento de cada um.

Sou concurseira e mereço respeito, não só porque estou buscando o melhor para a minha vida, assim como tantos amigos concurseiros, mas sim porque podemos até não ter uma carteira de trabalho assinada, mas assinamos um compromisso com nós que é o de ESTUDAR SÉRIO ATÉ A POSSE, e a minha profissão hoje é concurseira com muito orgulho.

RESUMO DA ÓPERA - "Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações."

Tarcila Lima um concurseira que merece respeito.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "ARTIGO DE LEITOR DO BLOG - Sou concurseira e mereço respeito"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards