"Vamos em frente que atrás vem gente"

Hoje cedo estava assistindo a um jornal matinal enquanto me arrumava para ir trabalhar quando ouvi uma chamada daquelas que ninguém consegue ignorar, algo do tipo "Você sabia que há milhares de vagas no serviço público precisando ser preenchidas. Veja como se tornar funcionarário público no próximo bloco".

Sim, se tratava de uma uma matéria televisiva sobre concursos públicos que seguiu a tradicional fórmula de mostrar quem está estudando em busca de uma vagas, servidores empossados falando das dificuldades enfrentadas e vantagens conquistadas, dicas de professores de cursinho para quem quer estudar.

O que que importa é que concursos públicos continua em destaque na mídia, refletindo o destaque que continua tendo no mercado de trabalho. Isso signfica que mais e mais pessoas decidem estudar para concursos públicos a cada dia, aumentando a fila de quem deseja ser empossado.

Para você que já está estudando tenho três coisas para dizer:

1 - Não se preocupe muito com que está começando a estudar para concursos públicos agora, porque até esse pessoal aprender a como fazer isso como se deve, você já estará bem adiantado nos estudos e na própria fila para a posse;

2 - Mas também não se preocupe pouco com essa galera, uma vez que nessa multidão de concurseiros novatos algumas dezenas se destacarão pelo afinco nos estudos e busca incessante por aprender a como estudar de forma orientada para concursos públicos que poderão deixá-lo "comendo poeira" rapidinho se você não se cuidar;

3 - Estude com muita seriedade, com muito P2D (planejamento, disciplina e determinação), senão você continuará na fila por muito tempo.

RESUMO DA ÓPERA - Apesar do fim da aposentadoria integral para novos servidores públicos, trabalhar na Administração Pública continua sendo uma ótima opção de carreira, portanto estude sério para garantir sua vaga, valerá muito a pena, garanto.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to ""Vamos em frente que atrás vem gente""

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards