PÁSCOA É TEMPO DE RELAXAR – OI?

Mais um feriado chegou. Para quem trabalha na área jurídica já restou noticiado que nesta quinta-feira (santa) não haverá expediente judicial, ainda que o feriado em nível nacional apenas ocorra na sexta-feira santa.

E ai, começa a coceirinha que ataca o concurseiro e clama por um descanso de alguns dias. Será?

Caríssimos, esse artigo – além na narrativa óbvia de que não se deve deixar de estudar nos feriados, e sim otimizar – com garra – seu estudo – também traz algumas dicas objetivas de como lidar com espaçamento de tempo para otimizar seus estudos:

1. Se isolar de todos os seus amigos e parentes para conseguir um pouco mais de concentração pode funcionar na teoria, mas não na prática. Isso porque o que se ganha – eventualmente – em tempo, se perde em paz de espírito, vinculação, lazer e afetividade – qualidades e vivências sopesadamente importantes para a felicidade do cidadão (é, você). Assim, o melhor mesmo é separar tempos pré determinados de descanso e neles (exclusivamente) se dedicar a fazer o que bem entender. No restante do tempo, dedique-se.

2. Posso ir à missa da semana santa? Perder tempo em vinculações religiosas e espiritualidade (se você acredita, obviamente – ressalto que meu texto não é direcionado, apenas tenta abarcar todas as formas de vivência espiritual), nunca é perder tempo de verdade. Aliás, cuidar de si mesmo, do seu coração, corpo e alma, nunca é perder tempo. É ganhar. Mais disposição (cuidados com o corpo), mais amor na vida que temos (cuidados com o coração) e, para quem acredita, ganhar plenitude (cuidados com a espiritualidade). Por isso se quer aproveitar a semana santa para se reconciliar com Deus: faça.

3. Já que o primeiro trimestre já acabou (quem acha o que tempo está passando rápido levanta a mão!) aproveite os dias um pouquinho mais tranquilos (lembrando que o recesso forense abarcou quinta e sexta-feira) e se avalie nesse primeiro trimestre. Como tem sido seu estudo? Como tem sido seu desempenho? Se há dissonância entre estudo e desempenho, o que eu preciso melhorar?

RESUMO DA ÓPERA - Enfim, invista em você, invista em seus relacionamentos e invista em seu futuro. Dá tempo de muita coisa na semana santa. De estudar, namorar, rezar e se vincular. Se avaliar. Se renovar. E ainda por cima, comendo chocolate.

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é professora de Direito Constitucional e Direito Administrativo e adora a Páscoa.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "PÁSCOA É TEMPO DE RELAXAR – OI?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards