Concurseiro tem de ser guerreiro

Recentemente recebemos o seguinte desabafo de um concurseiro leitor do blog:

"É um prazer enorme estar enviando este e-mail para vocês, acompanho o blog a pouco mais de um ano e este tem ajudado muito na minha trajetória. E como vocês de certa forma já fazem parte da minha vida gostaria de contar um pouco desta para vocês.

Decidi entra no mundo dos concursos em meados de fevereiro do ano passado para alcançar um antigo sonho de ser um funcionário público, hoje tenho 33 anos e as vezes me arrependo de não ter começado essa trajetória à pelo menos dez anos atrás, com certeza hoje já estaria com a minha vida tranquila e estabilizada, mas sei que ainda há muito tempo para eu conseguir o meu objetivo.

Hoje passo por sérias dificuldades por ter escolhido este caminho, a maioria das pessoas (amigos, familiares ) já não acreditam mais que eu irei ser aprovado, meu relacionamento já esta por um fio e pode acabar a qualquer momento, hoje além de eu mesmo apenas meu pai, minha mãe e meus irmãos verdadeiramente acreditam que eu alcançarei o sucesso.

Nunca imaginei que seria tão difícil, mas estou na LUTA e não vou desistir."

Existem algumas coisas que, definitivamente, não acredito que existam:

- Papail Noel;

- Deputador 100% honesto;

- Concurseiro que nem por um minuto não pensou que não seria tão difícil passar em concurso público.

No fundo acreditamos que sabemos mais do que na verdade sabemos, que sabemos estudar, que temos energia e força de vontade sem fim, que nossa memória é melhor do que na realidade se verifica. Enfim, quando decidimos estudar para concursos públicos acreditamos piamente que de uma hora para outra seremos exemplos de concurseiro.

Infelizmente, estamos sujeito inclusive no tocante a estudar para concuros públicos a algo que se chama evolução, o famoso processo de "adaptação das espécies ao meio ambiente dinamicamente mutável".

Temos de evoluir para vencer os desafios e dificuldades que surgem diariamente em nossa luta para conquistar um cargo público, os quais não são poucos e muito menos fáceis de vencer e transpor. Problemas de aprendizado? Sim. Dificuldades familiares? Claro. Grana curta? Quase sempre.

A luta, portanto, faz parte do cotidiano do concurseiro. Aqueles que não lutam todos os dias, da hora que acordam ao momento em que caem no sono sofrem muito mais, precisam se esforçar muito mais, demoram para passar muito mais.

Vontade de desistir? Todo concurseiro tem, mas somente aqueles que a vencem tornam-se servidores públicos. Não vou mentir, muitos ficam no caminho, são derrotados por sua própria falta de energia e determinação para lutar, lutar e lutar até conseguir vencer.

RESUMO DA ÓPERA - Concurseiros têm a terrível mania de acharem que estão sozinhos na guerra dos concursos públicos, que são mesmos solitários, repositórios exclusivos de todos os problemas e dificuldades do mundo reservados para quem estuda para concursos públicos. Ledo engano. Cada um de nós tem de amargar sua fatia de dificuldades e problemas, faz parte do jogo, nada mais.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Concurseiro tem de ser guerreiro"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards