Não se preocupe com seus concorrentes

Vira e mexe recebemos no blog emails desesperados ou totalmente desanimados de concurseiros preocupados porque:

- "No meu cursinho todo mundo sabe mais que eu";

- "Quando vou fazer prova parece que sou um ignorante no meio de gente que sabe tudo";

- "Só de pensar que tem gente estudando o dia inteiro há anos tenho vontade de desistir de tudo".

Existe uma passagem bíblica muito verdadeira que diz o seguinte:

"Naquele tempo, Jesus contou uma parábola aos discípulos: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Nenhum discípulo é maior do que o mestre; e todo discípulo bem formado será como o seu mestre. Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção na trave que há no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: 'Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando você não vê a trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem, para tirar o cisco do olho do seu irmão." (Lucas 6,39-42) (Mt 7,1-5)

Caramba, tem tudo a ver com estudar para concursos públicos! Vejamos.

"Nenhum discípulo é maior do que o mestre; e todo discípulo bem formado será como o seu mestre" ... traduzindo para a realidade dos concursos públicos ... Nenhum concurseiro é melhor que seu concorrente; e todo concurseiro que estuda com seriedade, planejamento e determinação será tão bom quanto seu concorrente.

"Como é que você pode dizer ao seu irmão: 'Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando você não vê a trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem, para tirar o cisco do olho do seu irmão." ... traduzindo para a realidade dos concursos públicos ... Como é que você pode dizer que seu concorrente é melhor que você sem acreditar em seu próprio potencial? Deixe de ser sem noção! Primeiro acredite em você mesmo, e então você enxergará bem, para poder ver que seu concorrente não é melhor que você.

Coloquem de uma vez algo em suas cabeças ... o maior concorrente que existe na guerra dos concursos públicos é você mesmo! Pior, o único concorrente é você mesmo!

Esse blog se chama Blog do Concurseiro Solitário por uma simples razão. Na hora de estudar, de aprender, de acreditar em si mesmo, de ter seus conhecimentos testados em prova, o concurseiro está completa e absolutamente sozinho, solitário. Se você não passou ainda em concursos públicos não é porque seus concorrentes eram melhores que você ... você que não era tão bom quanto seus concorrentes que foram empossados!

Tirou nota baixa numa prova ... o culpado não é o coitado que estudou mais e melhor que você e acertou mais, mas apenas você que estudou menos e não tão bem quanto ele!

RESUMO DA ÓPERA - Enquanto você continuar temendo e culpando seus concorrentes na guerra dos concursos públicos, ignorando que o maior e único concorrente é você mesmo, bem ... já ouviu dizer naquele dito popular "Não adianta tapar o sol com a peneira"?

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Não se preocupe com seus concorrentes"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards