COMO USAR O FACEBOOK PARA ESTUDAR

Você já ouviu no meio concursídico aquela frase que diz "É praticando que se aprende”?

Esse é exatamente o “pulo do gato” Através da resolução de questões será possível identificar como raciocinam os examinadores na hora em que estão elaborando as questões, criando as famosas e traiçoeiras “pegadinhas”.

De nada adianta saber todo o conteúdo que o edital exige se o candidato não sabe como ele será cobrado nas questões das provas.

Outro ponto bastante positivo em responder questões é a capacidade de “mapear as questões", identificar os itens que as bancas mais gostam de explorar, conhecer suas características peculiares, palavras desconhecidas e “maldosas” (É CORRETO/INCORRETO, INFERE, EXCETO, SALVO, IMPRESCINDE/PRESCINDE...), que levam o candidato a escorregar na famosa “casca de banana”.

Veja esse exemplo prático:

(QUESTÃO - FCC - TRT - 22ª Região/2010) É uma unidade de armazenamento que utiliza a interface SATA, e cujos componentes principais são memória flash, controlador e buffer:

a) Pen Drive.
b) SSD.
c) HD Sata.
d) HD Pata.
e) EPROM.

Comentários:

a) Pen Drive - disco removível que possui memória flash e conexão USB. É um dispositivo eletro-eletrônico e possui micro chips que permitem a leitura através de eletricidade.

b) SSD - Os SSDs ou "Solid State Disks" (discos de estado sólido) de grande capacidade. Um SSD é um "HD" que utiliza chips de memória Flash no lugar de discos magnéticos. Eles são projetados para substituírem diretamente o HD, sendo conectados a uma porta SATA ou IDE. Existem três componentes principais: memória flash, controlador e buffer.

c) HD Sata - é o padrão da atual tecnologia utilizada em HDs, é uma tecnologia que veio para substituir o padrão IDE. Nos padrões anteriores (IDE) a transferência de dados do computador se dava de forma paralela e no padrão atual (SATA) ele se dá em Série o que torna a transferência mais rápida. Trazem muitas outras vantagens como não precisar de jumpers para identificação do disco primário e secundário. Os SSDs estão sendo amplamente utilizados em netbooks e smartphones, devido ao tamanho reduzido, baixo consumo de energia, velocidade de acesso e resistência mecânica.

d) HD Pata - O funcionamento interno dos HDs SATA e PATA atuais são idênticos. A única mudança mesmo é no barramento maior que o SATA permite, que por sinal, não faz praticamente nenhuma diferença prática de performance ainda. E a diferença e que os HDs SATA todos saem de fabrica com pelo menos 8MB de cache e os HDs Pata a grande maioria sai com 2MB. O que muda é a taxa de transferência:
HD SATA = 150mb/s
HD PATA = 130mb/s

e) EPROM: Tipo de memória ROM programável e apagável.

Gabarito: B

Observe que comentando todas as alternativas você acaba vendo diversos assuntos ao mesmo tempo, além de aumentar o raciocínio durante a prova.

Pois bem, para efetivamente colocar isso em prática criamos diversos grupos de Resoluções de Questões no Facebook.

Funciona assim:

1. Escolha os grupos que deseja participar (cada grupo corresponde a uma matéria específica);

2. Participe postando ou comentando os gabaritos das questões publicadas;

3. Pode postar qualquer questão (independente de banca, nível, assunto...), serve até questões elaboradas pelos próprios membros do grupo;

4. Não aponte simplesmente o item correto (A, B, C, D, E / CERTO OU ERRADO), assim você nunca vai fixar o assunto. Já está comprovado por muitos candidatos aprovados em excelentes concursos, que a memorização do conteúdo acontece quando comentamos o gabarito.

Portanto, aproveite cada minuto disponível do seu tempo e as excelentes ferramentas do Facebook para praticar a resolução de questões, aumentando com isso seu conhecimento nas disciplinas mais exigidas nos editais de concursos.

Escolha seu grupo e bons estudos:

Grupo – Direito Administrativo - http://on.fb.me/JrqDCh

Grupo – Direito Constitucional - http://on.fb.me/JrqZZy

Grupo – Informática - http://on.fb.me/Jrrpzf

Grupo –Arquivologia - http://on.fb.me/JrrD9j

Grupo – Português - http://on.fb.me/JrrSBo

Grupo – Direito do Trabalho - http://on.fb.me/Jrs3MU

Grupo – Direito Eleitoral - http://on.fb.me/Jrsebi

Grupo – Raciocínio lógico - http://on.fb.me/JrssPv

Grupo – Direito Civil - http://on.fb.me/JrsMOn

Grupo – Direito Penal - http://on.fb.me/Jrt3AF

Grupo – Administração Pública - http://on.fb.me/HMVVbY

Grupo - Administração Financeira e Orçamentária - http://on.fb.me/HPH4Nu

RESUMO DA ÓPERA – Esta é uma excelente estratégia para utilizar os recursos que as redes sociais oferecem para aproveitar o tempo ocioso ou até mesmo inserindo essa prática no seu dia a dia de estudos.

"Estudar para concurso público é apenas uma decisão, já à aprovação é a consequência de um trabalho sério e comprometido." (Fontenele)

FONTENELE é um concurseiro que utiliza as redes sociais para estudar e compartilhar o conhecimento.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "COMO USAR O FACEBOOK PARA ESTUDAR"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards