RESENHA - CLT Saraiva e Constituição Federal 2011 - 38a Edição

Para os concurseiros que estudam para concursos em que são cobrados conhecimentos Consolidação das Leis Trabalhistas , a famosa CLT, resenhamos a novíssima edição (38a - 2011) da famosa "CLT Saraiva e Constituição Federal".


Editora: Saraiva
Autor: SARAIVA (ED.)
ISBN: 9788502104662
Ano: 2011
Edição: 38a
Número de páginas: 932
Acabamento: Brochura

Que tal ter nas mãos um material completo para estudar sem precisar recorrer a vários códigos, leis, estatutos, decretos, entre outros, economizando, portanto, tempo e uma boa dose de paciência? Essa foi a proposta da Editora Saraiva, ao lançar esta obra direcionada para a área trabalhista. O sonho de consumo de todo concurseiro que estuda com foco nos concursos para os TRTs, TST e o exame da OAB.

"CLT Saraiva e Constituição Federal 2011", na sua 38ª edição, é uma obra coletiva da Editora Saraiva e que contou com a colaboração de Antonio Luiz de Toledo Pinto, Márcia Cristina Vaz dos Santos Windt e Livia Céspedes, todos responsáveis por um belíssimo e refinado trabalho.

Esta edição, além da qualidade gráfica impecável (impressão arte e diagramação), apresenta-se com uma formatação moderna, colorida, com vários destaques que realçam os textos, deixando a leitura mais suave e agradável, apesar de temas maçantes como, por exemplo, as súmulas e orientações jurisprudenciais. Destaco também o ótimo acabamento gráfico da encardenação do tipo “brochura” com capa dura (muito resistente).

Semelhante a um Vade Mecum, este material comporta na íntegra, além da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Constituição Federal, a legislação complementar trabalhista, separadas por temas e organizadas em ordem alfabética, exemplo: Aprendiz, Criança e Adolescente, Deficientes Físicos, FGTS, Greve etc., portanto, facilitando uma consulta rápida e segura desses assuntos.

Alguns pontos importantes desta obra:

a) Índice Alfabético-Remissivo. Importantíssimo;

b) Tarjas nas laterais das folhas, marcando os principais temas;

c) “Destaques” para os dispositivos da CLT que tiveram a sua eficácia prejudicada por norma superveniente (única no mercado). Todos os artigos foram marcados e possuem notas remissivas para a norma posterior que os prejudica (Quem estuda a CLT sabe a importância dessa marcação);

d) Atualização semanal e gratuita pela internet com aviso por e-mail e SMS (quando ocorrer modificação na legislação, as atualizações serão disponibilizadas para downloard semanalmente).

Destaco também o “GUIA dos TEMAS” da Legislação Complementar, inserido na parte interna da capa e contra capa (orelha), que facilita bastante a consulta dos tópicos.

Principais destaques da obra: Ação Civil Pública, Aprendiz, Assistência Judiciária, Crime contra a liberdade sexual (assédio sexual), Deficientes Físicos, Empregado Público, FGTS, Greve, Idoso, Imposto de Renda, Licença-Maternidade, Procedimentos Judiciais, Previdência Complementar, Reajuste do Benefício, Regulamentação Previdenciária, Reajuste do Benefício Previdenciário, Seguridade Social, Serviço no Exterior, Salário-mínimo, Trabalho Avulso Súmulas (STF, STJ, TST etc.), e Orientações Jurisprudenciais.

Esta importante ferramenta de estudo e pesquisa é indicada para os profissionais da área trabalhista (juízes, advogados, professores, estudantes de Direito), empregados, empregadores, recursos humano, administradores, economistas, candidatos (nível médio e superior) que se preparam para os concursos dos TRTs, TST e o exame da OAB. Portanto, um material comprovadamente indispensável, o que justifica a sua extensa reedição.

Resumo da ópera - Esta obra só confirma a boa fase do mercado editorial com ótimos títulos voltados para concursos públicos. Diante desse cenário, o concurseiro que estuda com seriedade, não terá mais motivos para reclamar da falta de material de qualidade no seu estudo.

FONTENELE é um concurseiro que procura estudar sempre com material atualizado e de qualidade.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Sugerimos que vocês adquiram esse livro na Livraria Última Instância, uma livraria séria que oferece ótimos descontos aos concurseiros.


———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA - CLT Saraiva e Constituição Federal 2011 - 38a Edição"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards