Vem aí mais um feriadão


Aproxima-se mais um feriadão, que até parece ser mais generoso por ser o último do semestre. Com dois dias de folga para a grande maioria dos brasileiros o feriadão da páscoa é aguardardado com ansiedade por muito e com receio por outros, inclusive concurseiros. Explico.

Para muitos concurseiros, principalmente os que trabalham ou têm concurso marcado para o final do mês ou início do mês seguinte, o feriadão da páscoa será uma oportunidade de outro para fazer aquela "empreitada de estudos", não apenas por conta dos dias extras livres para estudar, mas também porque se terá mais tranquilidade para estudar já que a maioria das pessoas estarão viajando, não se haverá tanta coisa para fazer que atrapalhe os estudos e por aí vai.

Já para muito mais concurseiros, feriadão significa ter de lutar para estudar ou mesmo amargar a possibilidade de estudar mesmo. Isso acontece com concurseiros que continuam trabalhando apesar dos feriados ou com aqueles que perdem a paz para estudar nessas ocasiões por conta da viagem/diversão de outras pessoas.

Para os primeiros não há muito mais a dizer que "bons estudos". Já para as segundas, vale dar algumas dicas:

- Se não for possível estudar mais como aconselhável e desejável, estude como você fazer nos dias "normais", até diminua o ritmo de estudo se isso for inevitável, apenas evite a todo custo não estudar nada;

- Se você for praticamente obrigado a viajar, leve um livro e no destino estude o máximo que puder;

- Se for receber visitas suas, dê atenção para elas, claro, mas reserve uma horinha que seja para rever alguma matéria;

- Se as visitas for de pessoas que morem com você e sua companhia não for tão necessária, procure reservar o máximo de tempo possível para estudar;

- Se estudar em casa não for possível por conta das visitas e/ou barulho e bagunça, não houver bibliotecas abertas, improvise. Estude no banco da praça, nos bancos de uma igreja, num shopping, apenas não deixe de estudar.

RESUMO DA ÓPERA - Se para você o próximo feriadão for uma daquelas oportunidades de ouro para dedicação integral aos estudos, alegre-se, você é privilegiado e somente deve desperdiçar essa chance de ouro por um motivo muito, mas muito bom mesmo. Agora, se você não tem tanta sorte e o feriadão já o está preocupando desde agora, procure encontrar um modo de estudar, um mínimo que seja, e, principalmente, não se deixe abater, o feriado passará, rápido.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Vem aí mais um feriadão"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards