Como estudar para o TRE

Os concursos públicos para o provimento de cargos junto aos Tribunais Regionais Eleitorais é uma realidade. A construção de vários fóruns eleitorais por todo o país, bem como os rumores de criação de cargos, trouxeram aos concurseiros a doce promessa de realização de vários concursos para o ano de 2011 (à par dos que já haviam se realizado no ano de 2010).

Por morar no PR eu vivo essa realidade.

O último Concurso Público para essa instituição foi realizado em 2004, vencendo em setembro o último prazo para prorrogação do certame e da lista de classificados. Se você vive o mesmo em seu Estado, é imperioso que se prepare com antecedência, não é mesmo?

Os concursos para o TRE possuem características específicas. Ora, é imprescindível que você aprenda a amar e a estudar o Direito Eleitoral, sendo as disciplinas de Direito Constitucional e Direito Administrativo o tripé essencial para se sair bem no certame.

Organize seus horários para albergar estudo intenso dessas matérias (mas não se esqueça das demais), procure criar um banco de provas particularizado, para que conste as últimas provas dos Estados que deseja concorrer, se possível praticando exercícios diariamente.

Você já sabe qual foi a Banca Examinadora que construiu o último Concurso? Se não sabe, pesquise agora mesmo!

No PR, como ressaltei acima, o último concurso foi realizado em 2004. Há bastante tempo. Por isso, há certo “risco” de que o novo edital mude e de que a banca examinadora seja alterada. Isso vai te prejudicar no estudo? JAMAIS!

Estude pelo edital anterior e cumpra as exigências daquele edital (sobretudo no que diz respeito à matérias que, sabidamente, irão ser cobradas – como o tripé que supramencionei). Quando o novo edital sair, você terá mais tempo para se dedicar às eventuais alterações, tendo cumprido, ao menos, de 70 a 80% do mesmo simplesmente por se antecipar. Ótimo, não é mesmo?

RESUMO DA ÓPERA - Não basta que tais concursos sejam uma quase-realidade ou uma realidade em seu Estado. É imperioso que sejam uma realidade para você e para sua rotina de estudos. Se prepare com antecedência. Dê atenção às matérias mais exigidas e procure bons materiais de Direito Eleitoral, caso não tenha tido muito contato com ela na Universidade ou em sua vida profissional atual. Se antecipe! E bons estudos!

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

———«»———«»———«»———

Para participar é simples:

1) Seja seguidor do twitter do blog, @concurseirosoli;

2) Fique de olho para quando twitarmos a frase "#CONCURSEIROS Promo Quero ganhar Pacote 3.000 seguidores http://kingo.to/y8d P/ participar Dê RT siga @CampusConcursos e @concurseirosoli";

3) Então basta você dar retweet (RT) nessa frase para se inscrever.

"Mas o que é retweet?"

É encaminhar (retransmitir) para seus próprios seguidores alguma mensagem (tweet) postada por algum outro usuário do Twitter. Ou seja, é nos ajudar a promover essa promoção. Você participa dessa promoção avisando seus próprios seguidores de como eles também podem participar dela.

O ganhador será sorteado automaticamente, visto que utilizamos o sistema moderno Sorteie.me que garante sorteios honestos no Twitter.

Você está esperando o quê, siga o Concurseiro Solitário no Twitter (@concurseirosoli), retweet (RT) a frase da promoção e concorra a esses ótimos livros e olha que são apenas livros EXCELENTES.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Como estudar para o TRE"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards