Reacendendo o que for pra ficar...

Adoro música e adoro a historicidade dela. Não sou muito versada na instrumentalidade dessa arte, mas é algo que me encanta e sempre fez parte da minha vida. Sempre fará. Aliás, não é o primeiro (e ouso dizer, nem o último) texto que escrevo citando músicas que gosto muito.

Esses dias estava ouvindo “O Teatro Mágico” e me lembrei dos Concursos Públicos. Já ouviram algo dessa banda? Eu recomendo. Sempre.

A música que ouvi se chama “Ana e o Mar” e, não obstante tratar de um assunto completamente distinto dos concursos públicos, eu me coloquei a pensar.

Vejam esse trecho: (o link para ouvir a música se encontra ao final desse texto, para quem se interessar)

“Todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar”

(O Teatro Mágico – Ana e o Mar)

Essa frase é fantástica.

Quantas vezes já passamos por isso em nossa vida de estudos...

Às vezes nos sentimos tão mal e tão impotentes...

Outras vezes o peso das derrotas (algumas tão mais doloridas que outras) arrastam nossos sonhos e apagam o fogo de nossa meta de aprovação...

E me coloquei a pensar, pois em verdade, exatamente aquilo que apaga uma chama, também é o fundamento de reacender aquilo que é para ficar.

Ou seja, as dificuldades, os dilemas, os sacrifícios e tudo aquilo que nos arrasta e nos apaga, por vezes é o próprio sustentáculo de nos manter firmes em nosso propósito de estudos, pois é o acúmulo de conhecimento e de superação de obstáculos que nos torna mais fortes para enfrentar, não só os sopros, mas também as ventanias da vida.

Aliás, depois da ventania, eu garanto, sempre ocorrem momentos de calmaria extrema, o que para nós significa a aprovação e a realização de um sonho. Aquele que veio para ficar.

RESUMO DA ÓPERA - Parece um texto bobo e uma música boba. Ao mesmo tempo, me parece que o que há de mais simples é o que, normalmente, deve tocar mais profundamente nosso coração. As dificuldades existem e realmente maltratam. Mas são elas mesmas, quando bem canalizadas e controladas, que serão os sustentáculos de nossas vitórias. Continue firme e reacendendo o fogo dos sonhos continuamente. Instrumento para o “sopro de vento”? Seus estudos. Organizados e disciplinados. Valerá à pena.

LINK para ouvir a música: http://www.youtube.com/watch?v=iH_ZDHpdVEk&feature=related

(O Teatro Mágico, em geral, não faz clipes – aliás, ele tem uma proposta bem diferente do que significa fazer música - logo não se importem muito com as imagens do vídeo, são meramente ilustrativas).

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Reacendendo o que for pra ficar..."

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards