RESENHA - "Direito do Trabalho" de Cinthia Machado de Oliveira e Leandro do Amaral D. de Dorneles

Edição: 1ª Edição 2010.
ISBN: 9788576992844
Editora: Verbo jurídico
Número de Páginas: 455

Os concursos públicos voltados para o provimento de cargos em carreia trabalhista formam um dos ramos de estudo e preparação mais acompanhados e comentados na atualidade.

Afinal, são cargos excelentes para ótimas localidades em órgãos como os TRT’s que detêm atuação em regiões particularizadas em todo o país.

Assim, várias são as oportunidades e certames, sendo imperioso que o concurseiro sério esteja preparado para acompanhar as exigências, sobretudo na área trabalhista, de concursos públicos com esse enfoque.

Pensando nisso, a editora Verbo Jurídico publicou a obra “Direito do Trabalho” de autoria conjunta de Cinthia Machado de Oliveira e Leandro do Amaral D. de Dorneles, que atende sobremaneira bem as necessidades dos concurseiros que precisam compreender, devidamente, o Direito do Trabalho (Individual e Coletivo).

Com conteúdo aprofundado a respeito de temas importantíssimos do Direito do Trabalho, partindo da Teoria Geral do Direito do Trabalho, e analisando a Relação de Emprego, o Contrato Individual de Trabalho e suas alterações, Suspensão e Interrupção do contrato de trabalho, salário e remuneração, não deixa de se atentar à temas de grande relevância e atualidade tais como o Trabalho da Mulher e do Adolescente, Segurança e Medicina no Trabalho e o Direito Coletivo do Trabalho.

Particularmente o que me encantou, dada as particularidades de aprendizagem para concursos públicos, foi encontrar neste livro quadros comparativos e tabelas ao final de cada capítulo, facilitando a consulta rápida e estimulando revisões periódicas a partir dos conceitos e temais mais importantes.

A obra é riquíssima em conteúdo e transparece linguagem de fácil entendimento sem perda da profundidade da pesquisa científica levada a efeito pelos autores. Sempre me preocupei muito com isso ao avaliar os livros que lia: deter linguagem que facilite a compreensão do acadêmico/concurseiro é completamente diferente de ser superficial. E essa obra demonstra isso claramente – é delicioso de ser lido, e traz consigo ensinamentos trabalhistas de suma importância para nossa aprovação.

RESUMO DA ÓPERA - Se os concursos trabalhista são o seu foco não deixe de adquirir, nunca, boas doutrinas a respeito do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho. Não é raro que, nesses concursos, a Banca Examinadora exija resposta à questões subjetivas ou dissertações a respeito das finalidades essenciais da Instituição (que atua no ramo trabalhista), e essa Obra te transmitirá os conhecimentos de que necessita para realizar um bom certame. Eu recomendo!

Ana Paula de Oliveira Mazoni é uma concurseira que agora pode planejar melhor seus estudos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Você pode adquirir seu exemplar desse ótimo livro com total segurança e um bom desconto na LIVRARIA CONCURSAR, parceira do blog.



———«»———«»———«»———



0 Response to "RESENHA - "Direito do Trabalho" de Cinthia Machado de Oliveira e Leandro do Amaral D. de Dorneles"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards