RESENHA ESPECIAL - Aulão sobre Prisões Cautelares, Medidas Cautelares diversas e Liberdade Provisória – Ponto dos Concursos

A resenha de hoje foi pensada justamente nos concurseiros que não dispõem de recursos financeiros para estudar e para aqueles que flertam com os materiais piratas. Por um preço módico e com poucas páginas, você tem acesso a um material confiável. Confira!

Raquel”, você deve estar se perguntando, “por que resenhar um aulão e não um curso cheio de aulas ou um livro?" A razão de resenhar esse aulão foi muito simples: o tema está na ordem do dia e não cai, mas despenca nos concursos! Além disso, existe uma legião de concurseiros que teima em querer estudar por apostilas. Alegam que é um material mais barato, mais rápido de estudar etc. Isso quando não lançam mão de materiais piratas! Esse pessoal manda e-mail, deixa mensagem no Orkut, no Facebook, pedindo pra nós esses materiais. Além disso, consideram um absurdo a equipe do blog condená-las. Realmente, nós somos desfavoráveis ao uso de apostilas e materiais piratas. No entanto, cursos, livros e resumos bem elaborados, confiáveis são pra lá de recomendados.

Como concurseiro é o tipo de pessoa que nunca tem dinheiro sobrando, resolvi resenhar um material enxuto e de grande custo-benefício. É mais barato que uma pizza maracanã! E nós sabemos que o professor nos traz informações importantes que valem o investimento. É o caso desse aulão objeto da nossa resenha.

O professor que nos conduz neste estudo é o Luiz Bivar Jr. que leciona Direito Processual Penal há 10 anos. Por isso, sua experiência no ramo é grande. Além do mais, possui livros publicados nesta matéria e em Direito Penal para a área de concursos. Então, estamos realmente diante de um expert. E isso fica evidente ao longo das 26 páginas do arquivo.

Como se trata de um aulão temático, não há fórum de dúvidas. No entanto, o professor já se antecipa e procura sanar aquelas mais previsíveis, mostrando alguns raciocínios que podemos fazer. É claro que tais sacadas de hoje serão as pegadinhas de concursos de amanhã. Fiquem espertos, concurseiros, pois os examinadores poderão pensar igual ao professor Luiz Bivar!

O material é em PDF, nos moldes clássicos dos cursos do Ponto. É claro nas explanações, objetivo, bem diagramado, rico em informações. Não há firulas inúteis, mas conteúdo bom sendo discorrido.

Fora que é muito prático poder ler um material em casa já escrito. É bom não precisar tomar nota, muitas vezes, com lacunas por causa da pressa como costuma acontecer em algumas aulas presenciais.

Como muita coisa da matéria se manteve como antigamente, pude notar que o professor consignou informações que eu sempre ouvia nas minhas aulas presenciais dos cursos que frequentei, mas nunca conseguia anotar de forma adequada. Cursos presenciais são ótimos. No entanto, um bom material como esses ajuda muito para sedimentar as informações que costumava perder no momento de anotá-las. Ainda mais quando se trata de mudança legislativa em que geralmente ficamos meio perdidos!

Eu pensava que poderia ficar atrapalhada com tantas alterações, mas o professor foi bastante didático, rápido e fez uma exposição graficamente limpa. Não há repetições inúteis que só tomariam nosso tempo e pouco nos acrescentaria.

A progressão com que a matéria é exibida se assemelha muito à de um esquema de aula presencial. Há tópicos separadinhos e, logo abaixo, vem as explicações que são muito boas. Se bem que sou suspeita para falar qualquer coisa, pois adoro Direito Penal e Processual Penal.

Para quem se destina esse tipo de aulão? Para quem prestará concursos de tribunais e concursos que tenham ênfase em provas objetivas. Dá uma boa visão geral da letra da lei, raciocínio jurídico com pinceladas de doutrina e jurisprudência.

RESUMO DA ÓPERA – Os amantes da pirataria e das apostilas ruins não têm mais desculpas deixar de para investir dinheiro, comprando um material de qualidade. O custo-benefício desse aulão é ótimo. Com ele nas mãos, dá pra dizer não às apostilas de banca de jornal, aos resumos de procedência duvidosa.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———

Basta visitar o website do Ponto dos Concursos e fazer sua compra com total segurança ... e antes você pode até baixar uma parte GRÁTIS para ter uma ideia de como será o aulão.


———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA ESPECIAL - Aulão sobre Prisões Cautelares, Medidas Cautelares diversas e Liberdade Provisória – Ponto dos Concursos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards