CANSADO? AGUENTE FIRME!

Às vezes eu me sinto exausta.

É como se tudo o que eu quisesse fosse uma cama, um ar condicionado (porque aqui no Paraná não chove há semanas e passa dos 35 graus) e, de preferência, um bom livro. Ou viajar. É sempre uma excelente pedida viajar e conhecer novos lugares, passar tempo com aqueles que amamos, curtir a vida.

Mas agora não podemos. Não de pronto. Não imediatamente.

Agora precisamos renovar nossas energias e dar um pouquinho mais de determinação, disciplina e confiança.

Esperança. O tempo vai passar, nós iremos melhorar, otimizar nossos resultados e nosso aprendizado e garantir um futuro melhor para nós e nossa família.

E então viajaremos, conheceremos lugares novos, com aqueles que amamos, e nos daremos o luxo tão simples e tão significativo de descansar com a sensação de dever cumprido.

Não podemos desistir e sucumbir ao cansaço. Ele não é invencível, embora tenha forças invisíveis como a fadiga, o estresse, o sedentarismo. Mas nós somos mais do que isso.

Nós temos forças, também invisíveis, que nos impelem a um futuro melhor, a concretização de um projeto bacana, de um relacionamento sadio, de uma vida social e familiar adequada.

Então porque desistir agora?

Que estamos tão perto, tão motivados, tão dispostos a continuar melhorando até que não seja mais possível, seja pela banca examinadora, seja por nós mesmos, ser reprovado no concurso público que tanto queremos?

Apenas continue. Mais um mês, mais uma semana, mais um dia.

RESUMO DA ÓPERA - E não perca a esperança e foco em sua meta. Veja, talvez esteja mais próxima do que você mesmo imagina. Talvez o medo e a angústia o esteja impossibilidade de reconhecer a maior obviedade dessa fase temerária de preparação para concursos públicos: você é capaz do que quiser.

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "CANSADO? AGUENTE FIRME!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards