ESPECIAL DE CARNAVAL - Renovação

Para fechar nossa série de artigos especiais para a semana de carnaval, eu resolvi tratar da quarta-feira de cinzas.

A par do que religiosa e historicamente a quarta-feira de cinzas signifique, creio que se trata do início de um período de renovação.

Bom, o carnaval acabou, e agora concurseiro?

Será que vai procurar algum outro feriado inútil para postergar suas atividades acadêmicas ou vai realmente se levantar de onde de se encontra e buscar um lugar melhor?

Eu, pessoalmente, não vejo muita graça no Carnaval (embora o verdadeiro carnaval de Veneza seja belíssimo), mas ainda que considerássemos que se trata de um feriado importante para o descanso, aquela “safadeza” de acreditar que o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval é o que dá certeza de impunidade para políticos corruptos: não dá mais para aguentar, certo?

Esse artigo é uma proposta: reavalie sua rotina, altere o que precisa ser alterado e siga em frente com suas atividades acadêmicas e cotidianas.

Embora eu realmente não ache que datas comemorativas sejam vetores de mudanças particulares (como o Ano Novo, por exemplo), são emblemáticas por um motivo: talvez, remotamente, nossa capacidade de reflexão e percepção fique mais aguçada.

Então aproveite: crie um momento para rever esse quase que primeiro trimestre e renove as esperanças, expectativas e atividades para o restante do ano – ao contrário do que muitos imaginam – não está próximo de acabar mais um ano e não vai passar voando.

RESUMO DA ÓPERA - Ainda temos muito tempo pela frente. Basta querer aproveitá-lo.

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "ESPECIAL DE CARNAVAL - Renovação"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards