A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO PARA O CONCURSEIRO

Motivação é um ingrediente que não pode faltar na vida de um concurseiro. Sem motivação não dá para ser insistente e praticar o famoso ''estudar até passar", sem ela não dá para invadir a madrugada estudando e sacrificando (se necessário) algumas horas de sono. Sem a motivação, facilmente nos distraímos, perdendo, assim, o foco e, se torna quase impossível planejar os estudos e cumprir um cronograma diário. Sem ela, logo vem o desânimo diante da primeira reprovação.

Por tudo isso, logo percebo que precisamos estar motivados para que os entretenimentos não nos tirem dos estudos, no momento errado, nem nos levem a desperdiçar tempo precioso com atividades que em nada contribuirão com a nossa preparação para concursos.

Não que eu seja contra as diversões, passatempos etc. mas é preciso dedicar tempo para estudar e, da mesma forma, dedicar tempo para se divertir, tudo nas proporções corretas e de acordo com um cronograma pré-estabelecido. Quem está desmotivado distrai-se com mais facilidade, não consegue passar o tempo necessário estudando com atenção e compromisso. Aliás, para alguns, os estudos necessários para a aprovação em um concurso público acabam se tornando um tormento ou um castigo porque eles precisam (assim como todos nós) abrir mão de certos "prazeres" para estudar.

A motivação surge em cada pessoa por motivos diferentes, é pessoal. O certo é que cada um deve buscar identificar o seu motivo pessoal e especial que o levará a se esforçar mais e mais para passar. Pode ser a família, o sonho de dar dias melhores para pais, cônjuge, filhos etc.; ou o desejo de ter estabilidade profissional e financeira; ou querer sentir o prazer de comprar a vista e passear para onde quiser; ou, talvez o motivo mais significativo e importante, usar o seu salário, a sua experiência, a sua história, os seus conhecimentos e o exercício do cargo público para ajudar, de alguma forma, ao próximo.

RESUMO DA ÓPERA - Encontre o que motiva você e estude persistentemente, você vai passar.

Marcello Andrade é autor de vários artigos sobre concurso público e criador do blog “Aprendendo e Divulgando” (Clique AQUI para conhecer).

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


———«»———«»———«»———

0 Response to "A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO PARA O CONCURSEIRO"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards