Agora não tem mais desculpa

Todo ano é a mesma velha conversa de que "no Brasil o ano só começa mesmo após o carnaval". Muita gente já não vai na onda dessa conversa furada, mas ainda há um contingente que resiste a abandonar essa máxima malemolente, concurseiros, inclusive.

Hoje já é quinta-feira, o carvaval 2012 acabou, se foi, virou história, lembraça, não pode mais ser usado como desculpa para"dar um tempo nos estudos a fim de recarregar as baterias". Inclusive, esse ano na semana que antecede o carnaval fizemos nossa tradicional campanha "folia só depois da posse" que foi apoiada pela maioria dos nossos leitores, mas rejeitada por alguns por ser, em sua opinião, muito xiita, muito rígida.

O que você fez do primeiro dia do ano até esse momento, concurseiro? O quanto estudou sério? O quanto enrolou? Se você está com a consciência tranquila de que fez seu melhor até esse momento, não fez mais do que o que deveria e deve continuar assim até garantir sua posse. Se se menos do que deveria, terá de correr muito para tirar o atraso, simples assim.

Notem que esse início de ano está sendo muito mais generoso em termos de concursos públicos do que foi o início do ano passado. O quanto essa boa maré durará? Ninguém sabe, mas os prognósticos não são os melhores em vista das recentes novas medidas de restrição orçamentária do governo federal, algo que ano passado resultado em um segundo semestre muito magro em concursos públicos em todas as esferas.

Se o futuro próximo parece que não será muito generoso para os concurseiros, o negócio é aproveitar a abundância de novos concursos públicos o máximo e melhor possível. Informe-se diariamente sobre o lançamento de novos certames, analise com cuidado as opções disponíveis, também não queira fazer o máximo de concursos p[ublicos que puder no menor espaço de tempo disponível, seja estrategista e faça isso de forma planejada e inteligente.

RESUMO DA ÓPERA - Para quem estudou no carnaval, continue estudando, você tem uma vantagem competitiva que vale ouro. Para quem não estudou no carnaval, é hora de tirar o atraso.

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Agora não tem mais desculpa"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards