Acabou a festa, gente!

E o carnaval acabou, finalmente ... ufa! Hoje cedinho os garis de todo o Brasil, em sua maioria servidores públicos, estão dando duro para limpar ruas, praias, praças e jardins da sujeira deixada por foliões, blocos, trios elétricos e escolas de caranval.

Parabéns para os concurseiros sérios que resistiram ao chamado de Mômo e continuaram estudando com planejamento, disciplina e determinação. Tenham certeza, concurseiros, de que não demorará muito vocês verão que esse sacrifício valeu a pena.

Parabéns também para os concurseiros sérios que acharam por bem tirar uma folga dos estudos para curtir o carnaval e com isso recarregar as baterias. Agora tenham certeza de que essa folga valha a pena.

Notem que para concurseiros sérios não há pecado em tirar uma folga responsável ... notaram aí o "responsável"? Quero dizer com isso que se a folga é programada, considerada no planejamento de estudos e necessária para o concurseiro manter a motivação e cabeça fresca para estudar, então é totalmente válida.

Carnaval realmente atrapalha a vida dos concurseiros, exceto daqueles que podem ir para um sitiozinho perdido no meio da roça e que lá possam estudar tranquilamente sem contato com o mundo que para por conta das folias de mômo. Para todos os outros, é fazer o melhor possível nessa época em que todo mundo parece ficar perturbado.

O pior é que mesmo quem decide estudar, não consegue fazê-lo normalmente, por uma diversidade de fatores. Seja o barulho, a animação das pessoas, o clima de farra que dificulta mergulhar de cabeça nos estudos, até mesmo uma certa resistência inconsciente de estudar como se deve como se aquele você lá no fundo do cérebro reclamasse "putz, porque eu tenho de ficar estudando desse jeito justo nessa época em que todo mundo está se divertindo?!".

Resumo da ópera - Seja como for agora é hora de tirar o atraso nos estudos, algo um pouco mais leve para quem estudou o mais próximo normal possível nesses dias de carnaval, um pouco mais pesado para quem festejou. O que importa é que a folia passou e agora não há mais motivos ou desculpas para não estudar seriamente como se deve.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


3 Response to "Acabou a festa, gente!"

  1. Carnaval é o feriado que mais atrapalha seja quem não gosta de "pular carnaval", quem é trabalhador autônomo, e principalmente para quem estuda para cooncurso. Carnaval só é bom pra quem gosta e vai pra folia!

    decidi estudar, mas não deu muito certo..agora..bola pra frente que o tempo não volta atrás pra se lamentar..bons estudos!

    Camisa 9 says:

    Concordo plenamente com a Maíra...quem é autônomo e quer estudar se "ferra" um pouco durante o carnaval :p.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards