Carnaval concurseiro

Essa semana está sendo um inferno existencial para muitos concurseiros, se não sabem se estudam ou se tiram uma folga nesse carnaval e caem na festa. O que fazer? Estudar e perder a chance para desestressar? Pular carnaval e correr o risco de se arrepender na hora da prova?

Como costumo fazer com tudo, vou dividir os concurseiros em grupos no tocante a essa dúvida:

O bloco dos dedicados – Esse é o bloco daqueles que vão estudar durante os dias de carnaval como se fossem dias comuns de estudo.

O bloco dos estressados – Nesse bloco estão os concurseiros estressados, cansados, esgotados, que se darão alguns dias de folga para pular carnaval e recarregar as baterias mentais.

O bloco dos inseguros – Esse bloco reúne aqueles que ainda não têm muita certeza se tomaram a decisão correta, se estarão estudando quando deviam descansar e relaxar um pouco ou se vão pular carnaval quando deviam estar estudando.

O bloco dos sem noção – Quem está nesse bloco está convencidos de que poderá pular carnaval e estudar seriamente nesses dias.

Com certeza você já identificou seu bloco. Se você está no bloco dos dedicados ou dos estressados, então não tem com o que se preocupar. O que importa é que você está seguro da sua decisão e com isso poderá estudar ou descansar em paz e com qualidade. Se você está no bloco dos inseguros, reveja sua decisão com cuidado, porque uma das piores coisas do mundo é fazer algo sem ter certeza de que é a melhor coisa a se fazer e depois lamentar por não ter feito o contrário. Agora, se você está no bloco dos sem noção, acorde, não dá para estudar e pular carnaval ao mesmo tempo, você faz um ou faz outro, tentar fazer ambos é não estudar direito nem pular carnaval com tranqüilidade.

Eu, particularmente, estou no bloco dos dedicados, mesmo porque tenho prova no dia 17/02 do TST e não posso me dar ao luxo de abrir mão de quatro dias de estudo nessa altura do campeonato. Isso não significa, porém, que todo mundo que tem prova esse mês tem de fazer a mesma coisa. A decisão é pessoal e o mais importante é estar certo e em paz com a decisão tomada.

Resumo da ópera - O que mais tem por aí é gente querendo dizer o que outras pessoas devem ou não fazer. Essas pessoas não deixam de usar ameaças do tipo “se você não fizer assim, não será aprovado”. Gente, isso é uma grande bobagem. Vale aquela velha máxima de que “se conselho fosse bom não seria dado, seria vendido”. Devemos, sim, ouvir conselhos de outras pessoas, afinal de contas há muita sabedoria, muita coisa boa nos conselhos, mas devemos saber filtrar o que ouvimos e adaptar isso ao nosso próprio ponto de vista, valores e situação.

Se eu gostasse de pular carnaval (o que nunca gostei), tivesse grana sobrando (o que atualmente não tenho) e tivesse tranqüilo quanto ao meu conhecimento das matérias que serão cobradas na prova do TST (o que não estou), com toda certeza tiraria alguns dias para me divertir, descansar, espairecer a mente e pular carnaval sem culpa.

Se você vai estudar nesse carnaval, bom estudo. Se você vai pular carnaval, bom divertimento. Se você está em dúvida, decida-se logo. Se você acha que dá para conciliar estudar e pular carnaval, se toque enquanto ainda é tempo.

———«»———«»———«»———

Semana que vem tem artigos todos os dias. Não percam.

———«»———«»———«»———

COMO COMENTAR ESSE ARTIGO

1 – Clique em comentários ou no envelopinho com uma setinha no final de cada artigo.
2 - Digite seu comentário no box sem se esquecer de deixar seu nome e email para resposta.
3 – Escolha a opção anônimo.
4 – Clique em publicar comentário.

Deixe seu comentário, diga o que achou do artigo, se concorda, se discorda, se faz diferente. Dê dicas de assuntos para os próximos artigos, dicas de sites e blogs interessantes para concurseiros.

1 Response to "Carnaval concurseiro"

  1. Anônimo says:

    Eu gostaria de poder estudar, mas precisamos fazer acordos nessa vida. Meu namorado entende minha necessidade de estudar. Ele é bastante compreensivo, mas pede sempre atenção e fica triste com minhas ausências. Pararei para descansar e ficar mais com ele. Não estudarei neste carnaval, mas depois, pretendo voltar com carga total!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards