Vença suas tribulações


Neste domingo li duas passagens na Bíblia e na hora me veio a relação com os concursos.

Segue as passagens, independente do credo ou fé:

Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações.”(At 14,22)

“É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não minamos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas.”(2 Cor 4,16-18)

Na primeira passagem há uma linda e forte mensagem: é  necessário perseverar, porque entrar no Reino de Deus é um caminho repleto de tribulações.

Assim são os concursos públicos. É necessário fé. É  necessário perseverança. Sem fé, sem perseverança, sem acreditar no sonho, a aprovação é quase impossível. Só que para entrar no rol dos aprovados, no rol dos concursados, é necessário viver e superar diversas tribulações.

Tribulações de toda sorte: falta de dinheiro, falta de apoio, falta de tempo, falta de fé. Enfim, as tribulações cada um sabe quais são as suas. E nem adianta alguém dizer que conhece um concurseiro que não teve nenhuma. Mesmo aquele que tem grana, que só estuda, ainda sim ele pode ter uma séria tribulação: a cobrança.

Na segunda passagem a mensagem é ainda mais linda: a presente tribulação tem como recompensa uma eterna glória; porque não temos em vista o que se vê; porque não avistamos as coisas passageiras, mas aquilo que é eterno.

Ora, tem alguma definição melhor para concursos? Não, não há.

Nos concursos, ainda que nosso corpo esteja cansado, exausto, ainda assim a nossa mente se renova a cada dia. É aquele assunto que aprendemos a cada dia, é aquela definição, aquele conceito, aquela questão que respondemos.

Mais: essa tribulação de hoje tem uma recompensa incomensurável, que é a aprovação. É poder realizar aquele sonho de viajar, aquele sonho de proporcionar uma vida melhor para a família, enfim, aquele sonho que cada um tem.

E por fim, não avistamos o que se vê hoje, mas aquilo que está  nos sonhos. Afinal, o que se vê é temporário, mas os sonhos são eternos.

Penso que o hoje é aquela festa, aquela balada, aquela diversão que te tira do foco. É necessário esquecer (pelo menos por um tempo) essas coisas. É necessário, portanto, ver o amanhã, o pós aprovação.

RESUMO DA ÓPERA - Você tem passado por tribulações para conseguir a aprovação? Saiba que você não é o (a) único (a). Então, visualize o amanhã, visualize seus sonhos, o pós aprovação. Certamente os frutos recompensarão as tribulações de hoje.

Ulisses Silva Maia é pai, professor, estudante, concurseiro, e sabe que a cada dias os resultados estão mais próximos.


IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———

0 Response to "Vença suas tribulações"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards