Feriado é dia de ... estudar, claro



Hoje é feriado ... frio e chuvoso na maior parte do Brasil ...preguiça brava ... desânimo ... o que fazer num dia desses? Se você é um concurseiro sério a resposta é óbvia ... ESTUDAR, claro!

Repetirei agora algo que muitos concurseiros não gostam de ouvir por acharem por demais "xiita" ... quem quer passar em concurso público e se tornar servidor público tem de estudar todos os dias, faça sol ou faça chuva, seja dia normal ou feriado, seja natal ou dia do aniversário!

Gente, esse negócio de folga, feriado, final de semana, férias, é para quem já foi empossado. Concurseiros podem se dar ao luxo de tirar um dia de folga apenas e tão somente quando realmente precisam disso para poder recarregar as baterias para poder continuar estudando ... algo que acontece uma vez a cada dois meses, se muito.

Quando digo que para passar em concursos públicos é preciso de P2D (Planejamento, Disciplina e Determinação), não estou lançando modinha ou falando bonito. Digo isso de experiência própria. Hoje sou servidor público federal a quase dois anos porque estudei com P2D ... todos os dias durante quase três anos!

Para quem pode estudar em tempo integral, estudar num feriado com o de hoje é apenas parte da rotina, assim como é estudar nos finais de semana.

Agora, para quem trabalha e/ou faz faculdade, um dia com o de hoje é uma oportunidade de ouro para dar aquela alavancada nos estudos, adiantar o cronograma, fazer valer as horas livres.

Brasileiro não desiste nunca, isso é fato, mas também tem uma índole muito molemolente, ou seja, uma forte tendência para àquele preguicinha que é um veneno para projetos tão importantes quanto passar em concursos públicos. E somente podemos evitar cair nessa armadilha fatal nos enchendo de animação e sentando a bunda na cadeira para estudar.


RESUMO DA ÓPERA - Meus argumentos não serviram para te convencer a estudar hoje? Tudo bem, basta pensar que enquanto você está perdendo tempo se convencendo de que não estudar hoje não fará tão mal, tem um punhado de concurseiros que estão estudando sério, estão aprendendo ... e passando na sua frente na fila da aprovação!


CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———


0 Response to "Feriado é dia de ... estudar, claro"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards