Frio, chuva, resfriado ... como estudar com tudo isso?

Desde semana passada com o aumento do frio e chuvas em várias regiões do país temos recebido vários emails de leitores reclamando como é difícil estudar driblando o frio, a chuva e, pior, algum maledeto resfriado que não poupa nem concurseiros. 

É engraçado como quando estudamos para concursos públicos muitas coisas ganham uma dimensão muito maior e um potencial de atrapalhar nossas atividades muito mais pungente.

FRIO - Estudar em dias frios é realmente ruim, tenho de concordar. Parece que não há agasalho que resolva e o frio insiste em penetrar pelas roupas para gelar nosso ossos. Quem pode estudar em locais abertos leva alguma vantagem, podendo pegar um solzinho que ajuda a espantar o frio, mas quem tem de ficar enfurnado dentro de casa ou nos recôndidos das bibliotecas está destinado a sofrer um pouco com o frio. O que se pode fazer é procurar se agasalhar bem, de vez em quando levar para dar uma volta e tomar um café quente ... e continuar estudando, afinal de contas, o inverno é passageiro, o cargo público é para sempre;

CHUVA - Para quem estuda em casa, chuva até que não é um grande problema. É chata, mas está lá fora enquanto o concurseiro está dentro de casa estudando. Agora, quem estuda em outros locais como bibliotecas, terá não só de se molhar um pouco como também enfrentar tudo o que a chuva provoca de contratempos no cotidiano das pessoas (trânsito pior, dificuldade de encontrar locais convenientes para estacionar, ...). O que se pode fazer é arrumar um bom guarda-chuva e capa de chuva, não perder o bom humor e continuar estudando, afinal de contas, a chuva é passageira, o cargo público é para sempre;

RESFRIADO - Por mais que nos cuidemos, nunca sabemos quando teremos a saúde comprometida por alguma enfermidade. O resfriado é a mais comum e chata para a maioria das pessoas. Dor de cabeça, nariz congestionado e com corisa, desânimo, dores no corpo ... os sintomas são bem conhecidos e incomodam a qualquer pessoa. Estudar resfriado é realmente dureza. O que podemos fazer é tomar algum remedinho paliativo (com recomendação médica, claro), bastante chá quente e continuar estudando mesmo assim, mesmo que em ritmo mais lento. Lembre-se que resfriados são passageiros, mas o cargo público é para sempre.

RESUMO DA ÓPERA - O que não faltam são coisas para atrapalhar a rotina de estudos de quem se prepara para concursos públicos. Como disse, coisas que para quem não está nessa são insignificantes, para concurseiros ganham uma dimensão inesperada. Não podemos nos esquecer, no entanto, que são apenas mais dificuldades para enfrentar, dentre tantas que nos separam da posse em cargo público ... e somente será empossado quem vencer cada uma delas.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
 
IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———





0 Response to "Frio, chuva, resfriado ... como estudar com tudo isso?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards