A importância do equilíbrio e do lazer

Pensando sobre um assunto para o artigo desta semana, me lembrei da importância do lazer no contexto da preparação de um concurseiro. Muitos acreditam que isso seja totalmente descartável ao longo do percurso, mas o fato é que isso é importantíssimo.

A grande maioria se isola completamente, transforma os finais de semana em dias comuns (voltados exclusivamente para os estudos) e assumem verdadeira fama de antissociais. Mas até que ponto isso é, de fato, um benefício para quem procura a tão sonhada aprovação?

A grande verdade é que todo ser humano é formado por alguns pilares, dentre eles o físico, o mental e o espiritual. Não vou entrar no mérito de outros prováveis pilares, até mesmo para evitar polêmicas. O fato é que todo e qualquer concurseiro de sucesso sabe muito bem da importância de cada um deles, e o quanto é necessário alimentá-los de maneira igual, equilibrada ao longo da jornada.

Como o foco do artigo é “lazer”, vou ficar apenas neste tópico, que, a meu ver, se encaixa no pilar “mental”.

Bom, aqui entra um dos aspectos mais importantes, já que todos acreditam que “estudar” é o suficiente para manter a mente em pleno funcionamento. Mas será que só isso basta? Literatura, exercícios de lógica, vídeo game (porque não?), filmes, entretenimento, vida social. Isso também faz a mente funcionar, e acredite, vai fazer toda a diferença na sua preparação. É difícil dar conselhos com relação a isso, eu, por exemplo, não me permitia estudar nos finais de semana, e mesmo sendo criticado por muitos amigos, posso afirmar que isso nunca me prejudicou, pelo contrário. Tirava todo esse tempo para a  família e para mim mesmo, e jamais me arrependi. Tenho certeza que cada um de vocês tem um “ponto fraco”, e adora se divertir, seja com um bom livro, um bom filme ou um bom jogo de vídeo game. E também tenho certeza que ao longo dos estudos, principalmente com um Edital publicado, a consciência acaba pesando ao se deixar levar por um desses “pecados”. Pode parecer loucura, mas apesar de se tornarem um “pecado” devido às circunstâncias, eles acabam sendo, na realidade, essenciais para o sucesso. Todos nós precisamos de lazer (até a Constituição nos garante isso em seu Art. 6º), e ele, definitivamente, não pode ser abolido de nossas vidas por completo, seja devido à preparação para um concurso ou em decorrência de qualquer outra circunstância da vida.

RESUMO DA ÓPERA - O equilíbrio é essencial em todas as áreas da vida, e no mundo dos concursos, não é diferente. Procure ser equilibrado em todos os aspectos e o sucesso será inevitável. Estude bastante (muito mesmo!!!), mas não deixe de se divertir, afinal de contas, que graça teria a vida se não existisse o lazer e a indescritível sensação que só ele é capaz de proporcionar?

———«»———«»———«»———
 
PROMOÇÃO EXCLUSIVA

Que tal comprar um exemplar do ótimo "Aprovação" de Alisson Felipe autografado com um super desconto e ainda receber em casa com frete GRÁTIS? Para isso basta enviar um email para alissonfelipe@hotmail.com 
———«»———«»———«»———



0 Response to "A importância do equilíbrio e do lazer"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards