SOBRE O GOLPE DO CABIDE DE EMPREGO‎ NOS CONCURSOS PÚBLICOS



Depois do tsunami causado pela sequência de boatos sobre o fim dos concursos, outra notícia causou bastante barulho e confusão em todas as mídias, principalmente nas redes sociais como o Twitter e Facebook (um prato cheio para os “boateiros de plantão”). Desta feita, nem mãe Dinah adivinharia: “Golpe do cabide de empregos é aplicado por prefeitos e vereadores”.

Podem acreditar eu era bebê e essa prática criminosa já existia. Faz parte da "cultura do apadrinhamento" existente no Brasil desde a época de sua colonização. Gostar de levar vantagem em tudo e o descaso com a coisa pública são práticas consideras normais no setor público há muito tempo, onde seus gestores protegidos pela impunidade que eles mesmos criaram, fazem e acontecem e no final só sobra para aqueles que não estão inseridos no “esquema”, como os candidatos que estudam de forma séria e dedicada, gastam tempo e dinheiro (sem contar o desgaste emocional envolvido), e no final ficam sabendo que foram desclassificados porque não conheciam o governador, o prefeito, o vereador ou algum responsável pela organização daquele concurso.

Amigos, Isso acontece em qualquer esfera governamental: estadual, federal, até em empresas privadas. Contudo, isso não é motivo para você deixar de estudar ou prestar concurso para qualquer uma dessas áreas. O negócio já foi muito pior (antes nem era realizado concurso público) e hoje, graças à tecnologia e o caráter de muitos servidores que prestam um serviço de qualidade e compromissado com o contribuinte, sujeiras assim serão cada vez mais combatidas e denunciadas, bastando apenas que cada um faça a sua parte (filmando, fotografando e publicando nas mídias).

Nesse contexto, vamos olhar o outro lado da moeda, ou seja, as pessoas que querem um cargo público apenas como uma “tábua de salvação” para seus problemas ou mesmo com a infeliz ideia que o serviço público é lugar de preguiçoso, sem nenhum tipo de compromisso com o cargo ou a função ocupada.

Leiam um texto que escrevi a respeito: “Serviço Público não é cabide de emprego”: http://bit.ly/NGThHX

O que temos de fazer é mudar os maus políticos através do voto e, principalmente, de mudanças em nossas próprias vidas, a chamada “cultura do jeitinho brasileiro" como furar fila, pagar propina para o cancelamento de multas de trânsito, procurar político (peixada) para conseguir emprego, não devolver o troco errado, comprar material de estudo pirata, entre outros.

RESUMO DA ÓPERA -
O pessoal adora ficar procurando "chifre em cabeça de macaco". Acreditar no fim ou suspensão dos concursos, não estudar por conta das fraudes, cadastro de reserva ou relação candidato/vaga... "O fim dos concursos é para quem não estuda!"

“Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada”. (Otto Bismarck)

FONTENELE está eficazmente surdo para qualquer tipo de boato.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———



0 Response to "SOBRE O GOLPE DO CABIDE DE EMPREGO‎ NOS CONCURSOS PÚBLICOS"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards