Então pense negativo!
08:40
Concurseiro Solitario
, Posted in
Motivação
,
0 Comments
Dias atrás recebi um email de desabafo de uma concurseira leitora do blog um tanto revoltada com os artigos de motivação que publicamos:
"Simplesmente não consigo entrar nessa onde de pensar positivo, de me auto-motivar. Não funciona. Já tentei diversas vezes, mas nunca deu certo. Acho que no fundo sou meio depressiva. Só consigo me obrigar a estudar pensando no que pode dar errado e não no que pode dar certo"
Pois bem, quem disse que apenas um caminho leva à Roma? Que existe somente um modo de se motivar para estudar mais e melhor para concursos públicos?
Essa história de motivação é muito falada, muito comentada, muito repetida, mas pouco compreendia ... principalmente por concurseiros.
MOTIVAÇÃO = MOTIVO que leva à AÇÃO
Ou seja, tudo aquilo (motivo) que nos leva a fazer algo (ação) é um elemento que nos motiva ... e esse "aquilo" pode ser algo positivo ou negativo. Vejamos.
Há concurseiros que gostam de pensar e/ou visualizar tudo aquilo que terão e farão quando se tornarem servidores. Isso é motivação positiva e funciona para 90% dos concurseiros em 90% das ocasiões.
Há, no entanto, concurseiros que não conseguem deixar de pensar e/ou visualizar tudo aquilo que não terão ou não farão se não se tornarem servidores públicos. Isso também é motivação, mesmo sendo negativa, uma vez que leva os concurseiros a estudar.
Se visualizar um futuro de derrota, dificuldades e sonhos não realizados te faz estudar mais e melhor para concursos públicos a fim de evitar que isso aconteça, o que há de errado nisso? Ora, o medo também pode ser nosso grande aliado na guerra dos concursos públicos.
RESUMO DA ÓPERA - O grande perigo da motivação negativa está no seu alto potencial de deixar de ser motivação e passar a ser um grande problema. Fora isso, essa forma de motivação é 100% válidade e não deve ser descartada do arsenal de qualquer concurseiro.
CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
IMPORTANTE
- Os textos publicados nesse blog são de inteira
responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões
expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a)
de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de
inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———
0 Response to "Então pense negativo!"
Postar um comentário